Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

CRN-9 marca presença em evento do Conselho Regional de Psicologia que homenageou Rosimeire Aparecida da Silva

Na última quinta-feira (21) o Conselho Regional de Psicologia realizou a inauguração de seu auditório, que homenageou a psicóloga Rosimeire Aparecida da Silva.

Rosimeire faleceu em 2017 após sofrer um infarto sozinha em sua casa, em Belo Horizonte. A psicóloga foi uma grande militante da luta antimanicomial e pioneira na criação e implementação dos serviços substitutivos aos manicômios na rede de saúde mental.

Rosi também coordenou a Política de Saúde Mental da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, trabalhou no Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Coordenou o CRR Ateliê Intervalo de Redução de Danos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e foi articuladora do Projeto Redes (FIOCRUZ/SENAD) no município de Ribeirão das Neves (MG).

Atuou ainda como professora convidada em cursos de pós-graduação (lato e stricto sensu) da Faculdade de Medicina da UFMG. De 2013 a 2016, coordenou a Comissão de Direitos Humanos do CRP-MG.

A CRN-9 compareceu ao evento para demonstrar respeito tanto pela memória de Rosi, quanto pelo trabalho de excelência realizado pelo Conselho Regional de Psicologia.

Além da presidenta do CRN-9 Erika Carvalho, a Superintendente Lúcia Rocha também compareceu ao evento e comentou sobre a homenagem feita pelo CRP.

“Foi um evento muito emocionante. Mexeu muito com as pessoas que estavam presentes e até mesmo com as pessoas que não conheceram a Rosi, como foi o meu caso e o caso da Érika (presidente da CRN-9). Pelo que a gente pode observar, é uma homenagem justa, porque ela foi uma psicóloga que se destacou não só na profissão mas também nas causas que ela sempre defendeu. As pessoas que falaram sobre ela ficaram muito emocionadas, tanto a presidenta Suelen como a Conselheira que foi encarregada de falar sobre a Rosi. Foi muito bom a gente estar presente porque esses eventos fazem parte das boas práticas que fazem com que a gente passe a pensar sobre o nosso conselho e quais os valores que temos que agregar.”

Lúcia também destacou a importância da união entre os conselhos de saúde e citou o trabalho realizado pelo COP (Conselho de Ordem e Profissões), dizendo que as pautas abordadas pelos conselhos de nutrição e psicologia merecem ser exaltados.

“Com a relação a saúde que possui essa interatividade, e indo além dessa interatividade da saúde, nos temos o COP, que é o conselho de ordem e profissões que inclusive o Conselho de Psicologia integra como membro e nos também do Conselho de Nutricionistas. Então a gente já trabalha em pautas em comum relacionadas aos conselhos profissionais, essa interação entre psicologia e nutrição merece ser exaltada pelos trabalhos feitos.”

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Atualização sobre o funcionamento do CRN-9

09/03/2021

A Sede e delegacias de Uberlândia, Montes Claros e Juiz de Fora estão fechadas esta semana. A

Ler mais

CRN-9 em Brasília para Reunião do CONASEMS

29/08/2023

A presidenta do CRN9, Erika Carvalho, e sua vice, Angelina Lessa, desembarcaram em Brasília para cumprir importantes

Ler mais

CRN-9 apresenta Carta Proposta em defesa das(os) n

29/08/2022

Em audiência pública realizada, hoje, 29 de agosto, na Comissão de Defesa dos Diretos da Mulher da

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.