CRN-9 marca presença no XXVII Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran 2022)
Diversos integrantes do corpo do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) marcaram presença no XXVII Congresso Brasileiro de Nutrição, realizado em Maceió entre os dias 4 e 7 de outubro.
Na semana de muito aprendizado, mais de 4 mil nutricionistas, TNDs e alunos de nutrição de todo o Brasil aproveitaram o momento também para conhecer um pouco mais dos regionais que participaram do evento ativamente.
A equipe do CRN-9 usou seu espaço para apresentar seus projetos e sanar dúvidas sobre a prática profissional ética. A diretora financeira do CRN-9, Daniela Corrêa lançou a Cartilha “Sarcopenia: Classificação, diagnóstico e prevenção da doença”, de autoria da Câmara Técnica de Nutrição Clínica do Conselho.
O evento contou também com pesquisadores e promoveu uma vasta programação com palestras, cursos, debates e exposição de trabalhos. O tema desta edição foi “A Nutrição nas diferentes fases da vida: desafios para a promoção da Saúde e da Segurança Alimentar e Nutricional”.
Segundo Daniela Corrêa, diretora financeira do CRN-9, “participar do CONBRAN sempre é uma grande satisfação e prazeroso, além de adquirir conhecimentos nos capacitar é um momento de estarmos perto das nossas entidades e daqueles que as compõem. E após o afastamento social imposto pela pandemia, foi um evento que nos saciou a sede de alinhamentos na atuação profissional e a fome de novas proposições acadêmicas, profissionais e de vida.
A diretora secretária do Conselho, Emanuelle Zibral, contou que a participação no Conbran permitiu uma imensa troca de saberes em diferentes frentes de atuação da nutrição e, principalmente, fortaleceu o diálogo sobre a soberania alimentar e o combate à fome no país.
“No primeiro dia, durante a participação no IX Encontro Nacional de Entidades de Nutrição (ENAEN) foi possível discutir ações a serem realizadas pelos Conselhos Regionais de Nutricionistas e demais entidades em prol da segurança alimentar da sociedade e garantia do direito humana à alimentação e nutrição adequada”, afirma a diretora.
Que venha o próximo, que acontecerá em São Paulo; teremos muito que discutir ainda e propor para reverter a fome e ao mesmo tempo a crescente de doenças crônicas não transmissíveis. A ASBRAN brilhou mais uma vez e foi muito gratificante estar como conselheira do CRN-9 e encontrar os demais regionais, todos envolvidos nesses propósitos”, finalizou Emanuelle.
Deixe um comentário