Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

CRN-9 marca presença no XXVII Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran 2022)

Diversos integrantes do corpo do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) marcaram presença no XXVII Congresso Brasileiro de Nutrição, realizado em Maceió entre os dias 4 e 7 de outubro.

Na semana de muito aprendizado, mais de 4 mil nutricionistas, TNDs e alunos de nutrição de todo o Brasil aproveitaram o momento também para conhecer um pouco mais dos regionais que participaram do evento ativamente.

A equipe do CRN-9  usou seu espaço para apresentar seus projetos e sanar dúvidas sobre a prática profissional ética. A diretora financeira do CRN-9, Daniela Corrêa lançou a Cartilha “Sarcopenia: Classificação, diagnóstico e prevenção da doença”, de autoria da Câmara Técnica de Nutrição Clínica do Conselho.

O evento contou também com pesquisadores e promoveu uma vasta programação com palestras, cursos, debates e exposição de trabalhos. O tema desta edição foi “A Nutrição nas diferentes fases da vida: desafios para a promoção da Saúde e da Segurança Alimentar e Nutricional”

Segundo Daniela Corrêa, diretora financeira do CRN-9, “participar do CONBRAN sempre é uma grande satisfação e prazeroso, além de adquirir conhecimentos nos capacitar é um momento de estarmos perto das nossas entidades e daqueles que as compõem. E após o afastamento social imposto pela pandemia, foi um evento que nos saciou a sede de alinhamentos na atuação profissional e a fome de novas proposições acadêmicas, profissionais e de vida.

A diretora secretária do Conselho, Emanuelle Zibral, contou que a participação no Conbran permitiu uma imensa troca de saberes em diferentes frentes de atuação da nutrição e, principalmente, fortaleceu o diálogo sobre a soberania alimentar e o combate à fome no país. 

“No primeiro dia, durante a participação no IX Encontro Nacional de Entidades de Nutrição (ENAEN) foi possível discutir ações a serem realizadas pelos Conselhos Regionais de Nutricionistas e demais entidades em prol da segurança alimentar da sociedade e garantia do direito humana à alimentação e nutrição adequada”, afirma a diretora.

Que venha o próximo, que acontecerá em São Paulo; teremos muito que discutir ainda e propor para reverter a fome e ao mesmo tempo a crescente de doenças crônicas não transmissíveis. A ASBRAN brilhou mais uma vez e foi muito gratificante estar como conselheira do CRN-9 e encontrar os demais regionais, todos envolvidos nesses propósitos”, finalizou Emanuelle.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Projeto “CRN-9 – Portas Abertas” é voltado

04/05/2022

A Coordenação da Fiscalização e Unidade Técnica juntamente com a Comissão de Formação Profissional do CRN-9, com

Ler mais

Agrotóxicos: números no Brasil, prejuízos à sa

26/04/2021

O CRN-9 divulgou entre os dias 21 e 23 de abril uma breve série (3 partes) sobre

Ler mais

Caminhos Éticos: Projeto do sistema CFN/CRN pela

07/12/2023

✨ Projeto pela Ética Nutricional: Promovendo Justiça e Equidade A Comissão de Ética do Conselho Federal de

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.