Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CRN-9 participa da Audiência Pública sobre a oferta de cursos de graduação em saúde EAD

A diretora tesoureira e coordenadora da Comissão de Formação Profissional, Daniela Corrêa, representou o Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais em Audiência Pública, para debater as condições da modalidade de ensino a distância – EaD – nos cursos de graduação em saúde, bem como as consequências na formação profissional e os impactos no ensino superior.

Daniela compôs mesa junta dos demais representantes dos conselhos regionais de medicina, medicina veterinária, farmácia, odontologia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, e pontuou sobre a importância da presencialidade na formação profissional dos futuros nutricionistas. Todos os conselhos defenderam o ensino presencial como meio de promover a prática, bem como o senso humanístico da profissão.

Na Comissão do Trabalho, os deputados Betão, Macaé Evaristo, Leleco Pimentel e Coronel Henrique conduziram a Audiência e acolheu os depoimentos dos representantes das entidades e sociedade civil para os devidos encaminhamentos ao Ministério da Educação.

A consulta pública do MEC ainda está disponível, acesse clicando AQUI.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Atenção Nutricionistas e TNDs que compõem equip

28/01/2021

Atenção Nutricionistas e TNDs que compõem equipes de saúde! Caso os profissionais da equipe estejam sendo vacinados

Ler mais

Presidente do CRN-9 participa de reunião dos Cons

05/10/2021

Discutir a proposta de formação de um Fórum dos Conselhos de Saúde de Minas Gerais. Esse foi

Ler mais

Inscrições abertas para processo seletivo de rep

04/07/2022

Atenção você que é nutricionista residente em Pouso Alegre ou cidades vizinhas. O Conselho Regional de Nutricionistas

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.