Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

CRN-9 participa de debate da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais em Brasília

O Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais (CRN-9), representado pela presidenta Érika Simone Coelho Carvalho, participou nesta quinta-feira (28) do Seminário da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais: o Compromisso dos Conselhos e Ordens Profissionais com a Sociedade Brasileira.

O evento, que ocorreu das 9h às 12h, no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília, teve como pauta o compromisso dos Conselhos e Ordens Profissionais com a sociedade brasileira e os desafios destes órgãos e suas propostas para a administração pública.

O CRN-9 atuou ativamente como parceiro do evento, organizado pela Frente Parlamentar de apoio aos Conselhos Profissionais. De acordo com Érika Carvalho, como encaminhamento do evento nacional, foram definidas realizações de seminários estaduais para organicidade aos conselhos e o lançamento ainda neste primeiro semestre de uma plataforma nacional política dos Conselhos e Ordens _ para que os candidatos que concorrerão ao pleito eleitoral deste ano, conheçam e apoiem nossas reivindicações.

Em sua fala, a presidenta do CRN-9  agradeceu a oportunidade de compor a comissão organizadora do seminário nacional, Érika lembrou que nem todos os conselhos profissionais conseguiram estar presencialmente no evento em Brasília.

“Sabemos que não é uma luta nova e que nem está por terminar. Mas, precisamos seguir neste trabalho incansável, porque garantir a proteção da sociedade é o nosso principal objetivo. E, a meu ver, a melhor forma de proteger a sociedade é fazendo com que a atuação profissional aconteça de forma ética e pautada em diretrizes. Assim, protegemos e valorizamos nossa profissão,” afirmou durante sua fala na plenária, que ainda levantou temas importantes como a Telessaude, o ensino à distância, piso salarial, a carga horária dos profissionais, entre outros assuntos.

Os conselhos são mecanismos de proteção da sociedade, afirmou a representante do CRN-9, reforçando que é importante lembrar que os profissionais de Nutrição, que são também da área da saúde, trabalham com vida.

“Não podemos deixar que aconteça com os conselhos o que aconteceu com os sindicatos. Sigamos juntas e juntos com ações para ampliar nossa defesa pública, reforçando o nosso papel junto à sociedade,” finalizou.

Também como apoiadores estiveram presentes representantes do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF); Conselho Federal de Nutricionistas (CFN); Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF/RS); Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-04), Associação Nacional dos Advogados e Procuradores dos Conselhos de Fiscalização (Anaproconf); Ética Inteligência Política.

 

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN-9 entrevista coordenadora da elaboração do i

28/09/2021

Um importantíssimo instrumento para a saúde coletiva nacional foi lançado na última quinta-feira, dia 23 de setembro:

Ler mais

Vem aí o “Seminário + Comida de Verdade na Esc

07/04/2022

      Reverenciar o trabalho de sucesso realizado, além de reconhecer oficialmente as experiências exitosas dos

Ler mais

CRN-9 e Conselho de Medicina firmam parceria em pr

29/04/2021

No dia 26 de abril, foi realizada uma importante reunião em busca de melhorias profissionais e sociais

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.