Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CRN9 palestra sobre obesidade sarcopênica no XXVIII CONBRAN

Na manhã desta quarta-feira (22/05), a vice-presidenta do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN9), Daniela Corrêa, ministrou a palestra “Obesidade Sarcopênica: como identificar e tratar, no XXVIII Congresso Brasileiro de Nutrição (CONBRAN), que acontece até amanhã, em São Paulo. 

Para Daniela, palestrar no CONBRAN sempre é muito prazeroso e gratificante”. Ela explica que “trazer o tema de Obesidade Sarcopênica foi fundamental pelo momento que a população brasileira está vivenciando, caracterizado pelo aumento da obesidade e do envelhecimento. 

Ela ainda esclarece que, a sarcopenia pode ter início a partir da quarta década e/ou na presença de doenças hipercatabólicas.

Discutir sobre os métodos de diagnóstico e tratamento foi uma oportunidade de aprimoramento para os nutricionistas, conclui a vice-presidenta do CRN9, Daniela Corrêa.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN-9 abre inscrições do Dia da (o) Nutricionist

22/08/2022

As inscrições para o evento presencial do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-9) que vai celebrar o Dia

Ler mais

CRN-9 apresenta Carta Proposta em defesa das(os) n

29/08/2022

Em audiência pública realizada, hoje, 29 de agosto, na Comissão de Defesa dos Diretos da Mulher da

Ler mais

CRN-9 abre inscrições para projeto Portas Aberta

29/03/2023

Está aberta a temporada de 2023 do projeto “Portas Abertas”, promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas da

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.