Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CRN9 promove edição especial para universitários do projeto Boas-vindas

Ei, tá cursando o último período de Nutrição?

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) quer te dar as Boas-vindas. Afinal, você já está quase se tornando uma ou um profissional. 

No dia 21 de junho, às 9h, a equipe do CRN9 realizará o evento de Boas-vindas, uma edição especial, para você universitária ou universitário. O evento será online e a inscrição é feita exclusivamente pelo Sympla. O link pode ser acessado clicando aqui. 

 

Por que participar do Boas-vindas “edição especial para universitários”?

A edição especial para universitários é a antecipação do evento de Boas-vindas, realizado para os novos inscritos. A participação garante aos alunos um processo mais rápido na obtenção da carteira profissional. Além de ser uma oportunidade de o futuro profissional se preparar para a exercer a profissão, bem como receber informações e incentivo a concluírem de forma adequada a etapa final do curso e, futuramente, realizar a sua inscrição no Conselho. 

O encontro virtual abordará temas pertinentes às demandas da profissão.

Ao longo dessa caminhada, os estudantes recebem diversas orientações sobre o exercício profissional e nesta etapa final gostaríamos de reforçar como é o funcionamento do Conselho, focando nas atividades realizadas na Unidade Técnica e de Fiscalização, além, de orientar sobre os pré-requisitos para ser de fato um nutricionista e responder às possíveis dúvidas que podem surgir, explica a coordenadora da Unidade Técnica, Elisa Álvares.

 

Sobre o projeto

O CRN-9, através da Comissão de Formação Profissional, com o objetivo de se aproximar e criar um vínculo positivo com os graduandos do último período de Nutrição, do Estado de Minas Gerais, promove em 2024 o projeto de Boas-vindas edição especial para universitários. Neste evento, o CRN-9 irá abordar diversos temas importantes para a vida acadêmica e profissional destes alunos.

 

Objetivos do projeto

  • Contribuir para a qualificação profissionais
  • Orientar de forma prática e fácil os estudantes. 
  • Aumentar o contato com as instituições de ensino superior.
  • Realizar maior divulgação do Conselho.
  • Realizar a captura de imagens para a produção de conteúdos nas redes sociais.
  • Atender de modo coletivo a demanda de dúvidas de universitários recebidas pela Unidade Técnica.
  • Verificar a adesão das instituições, para a elaboração de outras ações neste sentido.
  • Incentivar a adesão a ações do Conselho pelos futuros profissionais, após a conclusão do curso.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN-9 participa de reunião com Conselhos de Fiscal

15/09/2021

A vice presidente do CRN-9, Erika Carvalho, representou o Conselho na Reunião de planejamento do Fórum Estadual

Ler mais

Profissionais e estudantes do Campo das Vertentes

19/07/2021

Estudantes e nutricionistas das regiões do Campo das Vertentes e Zona da Mata. Este foi o público

Ler mais
redução

CRN9 chama nutricionistas de MG para mobilização p

31/10/2025

No dia 21 de outubro, representantes da Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN) estiveram na Câmara dos Deputados,

Ler mais