Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

Diretoria e Nutricionistas se reúnem para tratar da anuidade 2022

Em mais um momento de aproximação e diálogo com a categoria, o presidente do CRN-9, Luiz Carlos Gomes Júnior, a vice-presidente, Érika Carvalho, e a diretora-tesoureira, Regina Oliveira, reuniram-se na noite dessa segunda-feira, 24, com algumas nutricionistas que se propuseram a dialogar sobre a anuidade 2022. As profissionais foram convidadas pelo Conselho para este bate-papo após manifestarem nas redes sociais os descontentamentos em relação aos valores a serem pagos este ano.

Após as explanações, que foram todas anotadas pelo superintendente Jackson Ferreira para providências, os(as) integrantes da diretoria do CRN-9 explicaram que, assim como a categoria, também não ficaram satisfeitos com o resultado das tratativas junto ao Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). É que, pela Lei 12514/2011, o estabelecimento dos valores é de responsabilidade do CFN. A solicitação do CRN-9 era para que os valores fossem reduzidos ou, no mínimo, mantidos os mesmos do ano anterior, sobretudo em função da pandemia de Covid-19 e respeitando as peculiaridades das diversas regiões de Minas Gerais.

Outras pautas foram tratadas durante o encontro a pedido das nutricionistas: a necessidade de melhorias na Fiscalização e na apuração de denúncias, a realização de eventos de interesse das diversas áreas da Nutrição, a união em prol da criação do Sindicato dos Nutricionistas, o andamento da reativação da Associação Mineira de Nutrição (Asmin), entre outros.

Toda a gestão do CRN-9 está aberta ao diálogo e construção coletivos. Para tanto, além do momento acima citado, foi criado o projeto “Um dedo e prosa: momentos de franco diálogo com a categoria”. Quinzenalmente ( 2ª e 4ª semana do mês), são realizadas reuniões on line com quem quiser participar. A próxima edição será em 11 de fevereiro. Fiquem atentas(os) e inscrevam-se!

 

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN-9 participa de debate da Frente Parlamentar de

28/04/2022

O Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais (CRN-9), representado pela presidenta Érika Simone Coelho Carvalho, participou

Ler mais

Inscrições para o Dia da(o) Nutricionista em Ipa

25/08/2022

O Dia da (o) Nutricionista 2022 do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) em Ipatinga

Ler mais

Aberto o V Congresso Nacional do Sistema CFN/CRN

01/08/2023

No Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, o CFN inicia ciclo de debates que envolve

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.