Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

Dossiê 2022 da Revista de Segurança Alimentar (SAN) abre chamada para publicação de artigos; veja como participar

“FOME: Os diferentes cenários no Brasil” é o tema do Dossiê 2022 da Revista Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) que abriu chamada para apresentação de artigos.

De caráter multidisciplinar, a revista se dedica à publicação de artigos da comunidade científica nacional e internacional que investiguem questões de interesse do campo da Segurança Alimentar e Nutricional e áreas afins.

Para participar são convidados pesquisadoras e pesquisadores dos diferentes campos do conhecimento e com distintas abordagens de pesquisa para submeter seus artigos.

São aceitas contribuições científicas originais, revisões, discussões e debates sobre a temática da segurança alimentar e nutricional (incluindo aspectos socioeconômicos, tecnológicos e de gestão relevantes para área de forma geral).

Como linguagem de redação, podem ser enviados artigos redigidos em português, inglês ou espanhol.

Esta chamada direcionada à comunidade científica tem como foco apresentar artigos originais que tragam análises e reflexões sobre as questões relativas à fome no Brasil, englobando seus diferentes cenários.

Sobre a revista

A publicação científica eletrônica foi criada em 2005 pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação (do NEPA) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), que adota sistema de publicação contínua e atende a uma política editorial definida.

A partir de 2019, a Revista SAN e a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) estabeleceram parceria voltada para o fortalecimento da publicação.

Como concorrer

A submissão de manuscritos vai até 14 de agosto de 2022. A avaliação dos artigos ocorrerá até 1º de novembro. A previsão é de que a revista seja publicada em dezembro deste ano.

A elaboração do texto dos artigos originais e submissão devem seguir os trâmites e orientações descritas no site da Revista SAN.

Em caso de dúvidas envie e-mail para: revnepa@unicamp.br

 

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN-9 divulga: Universidade Federal de Uberlândia

08/07/2021

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu na tarde desta segunda-feira (05/07), o período de inscrições para

Ler mais

Conselheira do CRN-9 ministra palestra aos alunos

27/11/2023

Por meio da conselheira Priscilla Vilela, o CRN9 promoveu, na última sexta-feira (17), aos alunos de Nutrição,

Ler mais

PL 3.292/20 altera o PNAE e preocupa comunidade es

10/03/2021

Texto tira prioridade das comunidades tradicionais e compromete compras junto a agricultura familiar O Conselho Federal de Nutricionistas

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.