Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

MRE lança site voltado para Cúpula de Sistemas Alimentares da ONU

Todos os setores ligados aos sistemas alimentares estão convidados a participar

A Cúpula de Sistemas Alimentares (FSS, na sigla em inglês) será realizada em setembro de 2021, durante a Semana de Alto Nível da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). O encontro foi convocado pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, no contexto da “Década de Ação de Impulso à Agenda 2030 para Alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Os trabalhos da Cúpula são organizados em cinco linhas de ação: garantia do acesso a alimentação saudável, segura, sustentável para todos; padrões de consumo saudáveis e sustentáveis; produção em escala de alimentos positivos para a natureza; promover o sustento e a distribuição de valor equitativa e construção de resiliência contra vulnerabilidades, choques e tensões.

Site

No Brasil, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) tem promovido reuniões e consultas com órgãos da administração pública federal, sendo o responsável pela coordenação do diálogo nacional. No dia 15 de abril, o MRE lançou o site (www.gov.br/mre/pt-br/cupula-2021-sistemas-alimentares-dialogos) para promover o diálogo nacional com a sociedade civil, academia e empresariado. De acordo com a pasta, todos os setores ligados aos sistemas alimentares estão convidados a participar desse processo.

Participação

O diálogo nacional será organizado em duas rodadas, em maio e julho, por videoconferência. Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição no site lançado pelo MRE. Caso o participante tenha interesse em tomar a palavra nas discussões deverá indicar a opção expressamente no formulário. Devido à limitação de espaço e tempo, representantes de entidades e organizações terão prioridade nos debates. Contribuições e comentários por escrito poderão ser igualmente enviados.

Para mais informações, acesse o site oficial da Cúpula de Sistemas Alimentares 2021.

 

(Fonte: CFN)

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN-9 prorroga inscrições para chamamento públi

02/07/2022

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) prorrogou o prazo para o chamamento público do processo seletivo

Ler mais

CRN-9 Presente: saiba como foi a visita à Delegac

12/08/2022

Uma equipe da administração da sede do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) esteve em

Ler mais

Inscrições para o Seminário + Comida de Verdade

27/04/2022

As inscrições para o Seminário ” +Comida de Verdade na Escola: a importância da Nutrição e da

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.