Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

No Dia Mundial da Pessoa Idosa, o CRN-9 tem uma notícia para você

Para o Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRn-9),o Dia Mundial da Pessoa Idosa – celebrado neste 1º de Outubro, tem um motivo a mais para ser lembrado.

Durante os meses de agosto de 2022 e março de 2023, a equipe de fiscais do CRN9 conduz o projeto de Aprimoramento da Atuação do Nutricionista em Instituição de Longa Permanência Para Idosos – ILPI.

Neste período, a equipe de fiscais tem realizado, com os nutricionistas que atuam em ILPIs, ações de orientação, presenciais e remotas, com aplicação de roteiro específico.

Além de promover a atuação ética e de incentivar a melhoria na qualidade da assistência nutricional prestada por esses profissionais, os roteiros possibilitam o levantamento de informações sobre a execução das atividades previstas para o nutricionista em ILPI.

A partir das informações obtidas, será promovido um evento de encerramento para os participantes, no qual serão apresentados os resultados e realizada uma palestra de atualização técnica com nutricionista referência na área.

O projeto também tem por objetivo exigir a presença de nutricionistas nas ILPIs do estado de Minas Gerais, envolvendo outros órgãos de fiscalização e de defesa da sociedade.

Fique de olho!

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Alunos das Universidades Federal de MG, Federal de

06/07/2021

Na última segunda-feira, 5 de julho, coordenadores e acadêmicos dos cursos de Nutrição da Universidade Federal de

Ler mais

CRN-9 promove ação educativa para nutricionistas

16/03/2023

No dia 08 de março, o Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) promoveu ação educativa,

Ler mais

Assembleia Geral discutirá ativação do sindicat

17/08/2022

A presidenta da Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN), Maria de Fátima Antunes Fuhro, convocou todos os membros

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.