Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

Abertas as inscrições para o Dia da(o) Nutricionista 2022 do CRN-9 em Belo Horizonte

O Dia da (o) Nutricionista 2022, evento promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9), em Belo Horizonte, acontece no sábado, dia 03 de setembro.

As inscrições para o Dia da(o) Nutricionista do CRN-9,  celebrado em 31 de agosto, estão abertas aos profissionais da cidade e região.

CLIQUE AQUI e se inscreva!

Após dois anos de limitações físicas por conta do distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, as celebrações promovidas pelo CRN-9  serão presenciais com o objetivo de ampliar a integração destes profissionais, além de promover oportunidades de capacitação e valorização em todo o estado de Minas Gerais.

Aos poucos, você vai encontrar em nossas redes sociais informações sobre a ação integrada em cada cidade onde o CRN-9 tem uma unidade. E não se esqueça os eventos têm emissão de certificado.

O evento em Belo Horizonte terá a nutricionista Gisele Araújo Magalhães – CRN-9 1435 que ministrará a palestra “A nutrição no janela da escuta – da escuta à importância da comida, na clínica, UAN e social”; e a nutricionista Ana Paula Marques de Araújo (CRN-9 3009) que abordará o tema “O Nutricionista e o Mercado de Alimentação Coletiva”.

Conheça mais sobre as palestrantes:

Gisele Araújo Magalhães é nutricionista graduada pela UFOP, mestre em ciências da saúde pela faculdade de medicina da UFMG, especialista em Nutrição Oncológica pela SBNO. Nutricionista clínica da Cetus Oncologia e dos programas de Pesquisa e extensão da UFMG Janela da Escuta e Programa Brota – Juventude, educação e cultura.

Ana Paula Marques de Araújo – CRN-9 3009 – É nutricionista, mestre em Saúde Pública, MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores, professora de Administração de Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN). Experiência há 20 anos em gestão operacional e produção de refeições para coletividade nos seguimentos de merenda escolar, alimentação hospitalar, prisional, industrial e transportada.

Mais sobre o evento:

A abertura da Semana da(o) Nutricionista do CRN-9 ocorre na manhã do dia 29 de agosto, na Assembleia Legislativa, quando o presidente do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Élido Bonomo, a presidenta do CRN-9, Érika Simone Coelho Carvalho, diretora-secretária, Emanuelle Cardoso Zibral Santos, e a presidenta da Associação Mineira de Nutrição (ASMIN), Maria Amelia de Almeida Macedo realizarão na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), uma audiência pública para debater a importância do papel da(o) nutricionista para a promoção da saúde e da educação alimentar e nutricional da população, bem como para o combate à insegurança alimentar no Estado.

A ocasião representa oportunidade única para levar ao Parlamento Mineiro as reivindicações das(os) nutricionistas expressos pela luta por melhores condições de trabalho, valorização salarial e regulamentação de normas e leis que afetam a atuação funcional da categoria.

Participe!

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

COSEMS-MG convida CRN-9 para oferecer capacitaçã

07/03/2023

No dia 06 de março, o Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9), representado pela Diretoria

Ler mais

CRN-9 discute inclusão de cuidados paliativo na R

30/05/2022

  O CRN-9, representado pela presidenta Erika Simone Coelho Carvalho, integrou uma reunião nesta semana em Belo

Ler mais

Um dedo de prosa – Venha conversar com a dir

24/01/2022

O CRN-9 convida todas(os) as(os) Nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética (TND ) a participarem do

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.