Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) aprovou a proposta das Diretrizes Nacionais Curriculares da Nutrição (DCN)

O documento, aprovado no dia 20 de outubro, ainda será apreciado pelo Ministério da Educação (MEC), e foi produzido pela então Comissão Especial Transitória do Conselho Federal de Nutricionistas (CET-DCN/CFN).

A CET-DCN foi formada por Vanille Valério Barbosa Pessoa, coordenadora e, há época, conselheira do CFN; Manuela Dolinsky, então representante do Fórum de Presidentes dos CRN e, atualmente, diretora do CFN; Magda Ambros Cammerer, há época conselheira do CFN; Alda Verônica Souza Livera, indicada pela ASBRAN, e Érica Patrícia Laranjeira, indicada pela ENEN.

Agora a expectativa é de que o MEC aprove a proposta com celeridade para que as novas diretrizes sejam aplicadas nos cursos de graduação em Nutrição de todo o país, respondendo às necessidades de atualização da formação apontadas por docentes e estudantes de Nutrição durante a produção do documento.

 

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

“Um Dedo de Prosa” chega à 3ª ediç

15/02/2022

Na última sexta-feira, 11 de fevereiro, o CRN-9 realizou a terceira edição do projeto “Um dedo de

Ler mais

CRN-9 promove evento presencial “Nutricionis

01/08/2022

O  Conselho  Regional  de  Nutricionistas  da  9ª Região  (CRN-9) está com inscrições abertas para o evento presencial 

Ler mais

CRN-9 cobra urgente vacinação de Nutricionistas

08/02/2021

O CRN-9 enviou ofícios ao Secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado Pinto, e ao

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.