Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

Setor de Fiscalização garante ampliação no número de nutricionistas no PNAE em Conselheiro Lafaiete

Por intermédio do setor de Fiscalização do CRN-9, a Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete acaba de ampliar seu Quadro Técnico de Nutricionistas.

Em fevereiro, a contratação de mais uma profissional foi acordada e a mesma, Josiane Fernandes Lana, foi admitida neste mês para trabalhar junto ao Programa Nacional de Alimentação Escolar do município. 

Josiane: nova integrante do PNAE de Conselheiro Lafaiete

“A própria responsável técnica pelo programa já enxergava essa necessidade. A ampliação irá possibilitar o desenvolvimento de atividades obrigatórias do PNAE, como o desenvolvimento de cardápios adequados, monitoramento dos alunos, realização de atividades de educação alimentar e nutricional com maior frequência, aplicação de teste de aceitabilidade do cardápio e implantação do manual de boas práticas nas escolas, para controle de qualidade das refeições”, informa a nutricionista fiscal do CRN-9, Gabriela Paim.

A coordenadora da Fiscalização, Elisa Álvares, enfatiza que, sem a sensibilidade da gestão municipal, nada disso teria ocorrido: “é um trabalho feito em parceria e de grande importância”. 

Para a Responsável Técnica (RT) do PNAE no município, Francislaine Souza, “a participação do CRN-9 nesse processo foi de extrema importância para conseguir essa conquista. Apesar de ainda estar longe do ideal, já foi bem significativa para que possamos aprimorar a execução do PNAE”.

Ela relata que, desde 2016, vinha buscando esta ampliação pois, de acordo com a Resolução do CFN n° 465/2010, o quadro de pessoal para o Programa está muito defasado. “Desde então, o CRN vem me auxiliando a solicitar contratação de mais
nutricionistas para aumentarmos o quadro técnico. Foram realizadas visitas e solicitações para esse aumento através de ofícios”, finaliza.

RT reconhece a importância do trabalho do CRN-9

 

 

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Regiões dos Vales do Rio Doce e Mucuri receberão

29/09/2021

Chegou a vez de estudantes de Nutrição e nutricionistas dos Vales do Rio Doce e Mucuri receberem

Ler mais

CRN-9 divulga resultado final de seleção de expe

08/09/2021

Como previsto no projeto “Comida de Verdade na Escola: a importância da Nutrição e da Agricultura Familiar

Ler mais

Concurso público do CRN-9 é prorrogado por mais

14/02/2022

PORTARIA CRN9 Nº 1, DE 1º DE FEVEREIRO DE 2022 – publicada hoje, 14 de fevereiro, no

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.