Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

Veja como participar do Dia da(o) Nutricionista 2022 do CRN-9 em Juiz de Fora

O Dia da (o) Nutricionista 2022 do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9)  em Juiz de Fora terá as nutricionistas Fernanda Piza e Isa Polastri como palestrantes.

As inscrições para o evento presencial do (CRN-9) já estão abertas neste link.

Um dos eventos anuais mais esperados por nutrcionistas de Minas Gerais, o Dia da(o) Nutricionista celebrado em 31 de agosto, terá uma semana de atividades especiais promovida pelo CRN-9.

Após dois anos de limitações físicas por conta do distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, as celebrações serão presenciais com o objetivo de ampliar a integração destes profissionais, além de promover oportunidades de capacitação e valorização.

Na edição deste ano de 2022, estão programadas ações em todo estado de Minas Gerais, onde o Conselho tem unidades representativas.

Aos poucos, você vai encontrar em nossas redes sociais informações sobre a ação integrada em cada cidade onde o CRN-9 tem uma unidade. E não se esqueça os eventos têm emissão de certificado.

A segunda cidade a receber o evento é Juiz de Fora, no dia 30, onde estão programadas as palestras “A(o) nutricionista na saúde da mulher : conduta  no tratamento  de acne e alopecia com a nutricionistas”  proferida pela nutricionista Isa Polastri CRN-9 20600, e  “O papel da(o) Nutricionista nos transtornos alimentares” com Fernanda Pardo de Toledo Piza Soares – CRN-9 1845.

Se inscreva e não perca tempo, pois as vagas são gratuitas, mas limitadas – tanto para Nutricionistas quanto estudantes.

Conheça mais sobre as palestrantes:

Fernanda Pardo de Toledo Piza Soares – CRN-9 1845 – Possui graduação em nutrição pela Universidade Metodista de Piracicaba (1995) e mestrado em Enfermagem pela Universidade Estadual de Campinas (2001) e aprimorada em Transtornos Alimentares pelo Programa de Transtorrnos Alimentares – Ambulim do Instituto de Psiquiatria HC-FMUSP (2018). Atualmente é nutricionista clínica em consultório em Juiz de Fora e coordenadora do serviço de nutrição em cirurgia bariátrica do hospital Maternidade Therezinha de Jesus em Juiz de Fora. Atua como colaboradora do Programa de Transtornos Alimentares do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora/MG e como Supervisora da equipe de nutrição e colaboradora da Clínica de Estudos em Transtornos Alimentares e Obesidade do Departamento de Psiquiatria da Santa Casa do Rio de Janeiro. Além disso, possui treinamento internacional na abordagem do Comer Intuitivo (Intuitive Eating Pro Skills) ministrado pela Dra Eveling Tribole (EUA) e no novo modelo de Tratamento Maudsley (The New Mauddsley Skills – Based) ministrado pela professora Jenny Langley (UK), ambos no Centro Brasileiro de Atualização de Transtornos Alimentares, CEBRATA. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Nutrição, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição, educação nutricional, saúde-educação, cirurgia bariátrica e transtornos alimentares.

 Isa Polastri – CRN-9  20600 – É nutricionista pela Universidade Federal de Juiz de  Fora em 2017, pós gradada em nutrição na saúde da mulher: aspectos clínicos, estéticos e de performance esportiva pela Estácio de Sá em 2021. Atua como nutricionista clínica em consultório com ênfase na saúde da mulher

Mais sobre o evento:

A abertura da Semana da(o) Nutricionista do CRN-9 ocorre na manhã do dia 29 de agosto, na Assembleia Legislativa, quando o presidente do  Conselho Federal de Nutriconistas (CFN), Élido Bonomo, a presidenta do CRN-9, Érika Simone Coelho Carvalho,  diretora-secretária, Emanuelle Cardoso Zibral Santos, e a presidenta daAssociação Mineira de Nutrição (ASMIN), Maria Amélia de Almeida Macedo realizarão na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), uma audiência pública para debater a importância do papel da(o) nutricionista para a promoção da saúde e da educação alimentar e nutricional da população, bem como para o combate à insegurança alimentar no Estado.

A ocasião representa oportunidade única para levar ao Parlamento Mineiro as reivindicações das(os) nutricionistas expressos pela luta por melhores condições de trabalho, valorização salarial e regulamentação de normas e leis que afetam a atuação funcional da categoria.

Participe!

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

Anvisa mantém o banimento do agrotóxico Carbenda

09/09/2022

A Diretoria colegiada da Anvisa divulgou, no dia 08 de agosto, Resolução (RDC) que atestou a proibição

Ler mais

Menu: Encontre seu Nutricionista

05/02/2022

O CRN-9 disponibiliza esta ferramenta aqui no site (CLIQUE AQUI) para que os profissionais possam oferecer seus

Ler mais

Live de encerramento do projeto “Aprimoramento d

20/08/2021

De março a junho de 2021, a  Unidade de Fiscalização do CRN-9 desenvolveu o projeto de aprimoramento

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.