Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

1° Guia de Atividade Física para a População Brasileira

Combater doenças físicas e mentais; e melhorar a qualidade de vida. A prática regular de exercícios físicos é uma importante aliada nessa missão. Para ajudar quem não sabe por onde começar, o Ministério da Saúde lançou, no final de junho, o primeiro Guia de Atividade Física para a População Brasileira.

A ciência já provou que atividades físicas previnem doenças crônicas, como câncer, diabetes, cardiopatia e eventos de acidente vascular cerebral; além de diminuir a mortalidade por todas as causas.

O Guia de Atividade Física para a População Brasileira, desenvolvido pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde, foi elaborada em parceria com a Universidade Federal de Pelotas, com cerca de 70 pesquisadores, além de técnicos do Ministério e da Organização Pan-Americana de Saúde.

Exemplares impressos do guia serão distribuídos às Secretarias de Saúde de todo o país. O arquivo para download pode ser acessado na biblioteca virtual deste site (clique AQUI).

Fonte: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

3 respostas para “1° Guia de Atividade Física para a População Brasileira”

  1. Taynara Gomes disse:

    Oi

  2. Rogeria disse:

    Guia de exercícios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN9 abre inscrições para o ConectaNutri –

16/04/2024

Chegou a hora de garantir sua presença no ConectaNutri. Nesta edição, o tema será Otimizando a Execução

Ler mais

Profissionais do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíb

09/06/2021

Nessa terça-feira, 8 de junho, os(as) Nutricionistas e estudantes de Nutrição das regiões do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba

Ler mais

CRN-9 divulga “Dossiê Big Food: Como a indústr

22/07/2022

O lançamento do material “Dossiê Big Food: como a indústria interfere em políticas de alimentação” ocorreu como

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.