Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CRN9 participa de Audiência Pública em comemoração aos 60 anos do CRO-MG

Na manhã desta quinta-feira (11), a conselheira e membro das comissões de Ética, Tomada de Contas e Câmara Técnica de Saúde Coletiva – Saúde Pública, Priscilla Vilela, representou o CRN9 na audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em comemoração aos 60 anos do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG)

Segundo o presidente do CRO-MG, Dr Raphael Castro, o evento teve como objetivo refletir sobre o caminho percorrido pela odontologia no estado de Minas Gerais ao longo dessas seis décadas e, mais importante ainda, discutir o futuro da profissão. 

A reunião foi presidida pelo deputado Estadual, João Júnior, e contou com a presença de representantes do Conselho, Associação e Sindicato de Odontologia, bem como de demais entidades, Instituições de Ensino Superior, alunos e os conselhos regionais de Nutrição, Psicologia e Economia.

 

A conselheira Priscilla, em seu momento de fala (clique aqui para assistir) fez uma importante colocação sobre o papel fundamental dos profissionais da odontologia nas equipes multidisciplinares que atuam nos hospitais, e se declarou feliz por trabalhar em um município que reconhece essa importância e que conta com dentistas nessas equipes. 

Na oportunidade, a conselheira destacou o Projeto de Lei 892/2023, que trata sobre a inclusão de nutricionistas, bem como os dentistas na equipe multidisciplinar de Cuidados Paliativos, em Minas Gerais. 

E ainda fez um apelo.

Solicitamos, encarecidamente, à Comissão de Saúde que tenha sensibilidade com a proposição que inclui os profissionais na equipe obrigatória, como nutricionistas e odontólogos”. Priscilla agradeceu o convite e parabenizou a iniciativa do CRO pela realização da audiência pública. 

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

As cozinheiras e cozinheiros são responsáveis po

10/05/2024

As cozinheiras e cozinheiros são responsáveis por encher de amor e cuidado a nossa nutrição! Este dia

Ler mais

Convocação: audiência pública na ALMG sobre a

16/08/2023

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) vai participar, no dia 23 de agosto, às

Ler mais

CRN-9 participa da X Jornada de Atualização Téc

26/10/2022

Uma equipe do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) participa até quinta-feira, 27, da X

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.