Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

Sarcopenia é tema de palestra presencial em Juiz de Fora

As inscrições para o evento presencial “O papel do Nutricionista na triagem e diagnóstico de Sarcopenia” promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9)   Juiz de Fora estão no fim.

Não perca tempo e se inscreva logo AQUI!

A palestra, gratuita e com emissão de certificado, é direcionada a profissionais e estudantes de Nutrição.

A Sarcopenia é caracterizada pela perda progressiva e generalizada de massa muscular esquelética e força muscular do indivíduo, e com isso pode impactar negativamente na qualidade de vida destas pessoas, tem sido cada vez mais alvo de estudos.

De acordo com a nutricionista e professora da UFJF, Daniela Corrêa Ferreira, estudos apontam que a Sarcopenia pode ocorrer a partir da 4ª década de vida e/ou em decorrência de doenças como câncer e Covid-19, por exemplo, e pode estar associada à má qualidade da alimentação.

Desta forma, durante a apresentação que acontece nesta quinta, às 19h, a especialista vai abordar temas como o que realmente é a sarcopenia, quando ela ocorre, quais são os fatores de risco, como é feito o diagnóstico e a prevenção, entre outros.

De acordo com a palestrante, o evento que também é aberto ao público em geral é de extrema importância para garantir maior capacitação dos profissionais de Nutrição sobre um tema que é novo e precisa de muita atenção. “A proposta é garantir que nutricionistas possam contribuir para evitar o desenvolvimento e até mesmo reversão desse quadro”, finaliza Daniela.

O encontro ocorre na quinta-feira, 21/07, às 19h, no Auditório do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora- Avenida Presidente Goulart nº 600 – Bairro Cruzeiro do Sul (ao lado do Carrefour).

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

2 respostas para “Sarcopenia é tema de palestra presencial em Juiz de Fora”

  1. Maria Angelica Ranucci disse:

    Como acessar o curso?
    Grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Mesárias convocadas para a eleição do CRN-9 202

09/03/2023

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) divulga o nome das seis mesárias convocadas para

Ler mais

CRN-9 divulga Conferência Nacional Livre de Saúd

27/04/2023

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) reforça a importância da Conferência Nacional de Saúde

Ler mais

Diretoria se reúne com as referências do CRN9 pa

27/03/2024

Para alinhar as informações referentes aos serviços prestados pelo Conselho, bem como elaborar ações de melhorias, a

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.