Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

26 de abril, Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão

A hipertensão arterial é uma condição na qual a pressão do sangue nas paredes das artérias estão consistentemente elevadas. Isso pode aumentar o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral
(AVC), insuficiência cardíaca e outras complicações de saúde.

Para evitar a hipertensão arterial ou controlar a pressão arterial elevada, é essencial adotar hábitos alimentares e de estilo de vida saudáveis. Aqui estão
algumas recomendações:

Mantenha o peso corporal saudável:

Mantenha um peso corporal saudável através de uma dieta equilibrada e atividade física regular. O excesso de peso pode aumentar o risco de hipertensão.

Pratique atividade física regularmente:

Faça exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, natação ou ciclismo, pelo menos 150 minutos por semana, conforme recomendado pelas diretrizes de
atividade física.

Modere o consumo de álcool:

Limite o consumo de álcool a quantidades moderadas. O consumo excessivo de álcool pode aumentar a pressão arterial.

Reduza o estresse:

Encontre maneiras saudáveis de lidar com o estresse, como meditação, yoga, hobbies relaxantes ou atividades ao ar livre.

Mantenha um controle da pressão arterial:

Faça check-ups regulares com um profissional de saúde para monitorar sua
pressão arterial e ajustar seu plano de cuidados, se necessário.

Adotar essas medidas pode ajudar a prevenir ou controlar a hipertensão arterial, promovendo uma saúde cardiovascular ótima. É importante cuidar da saúde em conjunto com profissionais, como médico e nutricionista, para desenvolver um plano de cuidados personalizado e adequado às suas necessidades individuais.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Inscrições para o Seminário + Comida de Verdade

27/04/2022

As inscrições para o Seminário ” +Comida de Verdade na Escola: a importância da Nutrição e da

Ler mais

Participe conosco da ExpoHospital Brasil 2023!

20/09/2023

O CRN-9, Asmin MG e Sindnutri MG têm o prazer de convidar todos os profissionais da saúde

Ler mais

“Educação alimentar e nutricional e agricultur

07/10/2021

O “Ciclo de palestras: + comida de verdade na escola!”, previsto no projeto “Comida de Verdade na

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.