CRN9 participa do 2º Encontro dos Profissionais de TI do Sistema CFN/CRN
O Conselho Regional de Nutrição da 9ª Região – Minas Gerais (CRN9) participou do 2º Encontro dos Profissionais de Tecnologia da Informação do Sistema CFN/CRN, em Brasília. Representando o CRN9, estava presente o assistente de informática, Diogo Rafael.
O encontro teve a duração de três dias na sede do Conselho Federal de Nutrição (CFN), tendo início no dia 29 de julho e terminando no dia 31 de julho. Durante os dias, foram debatidos casos de sucessos, atividades e práticas diárias do setor de TI nos CRNs, dinâmicas, além de palestras que acrescentaram no conhecimento técnico dos profissionais.
Durante o primeiro dia de evento, cada regional apresentou um caso de sucesso aplicado em sua região e compartilhou com os presentes as atividades e práticas do dia a dia destes profissionais. Alguns regionais demonstraram seus casos na prática.
Diogo Rafael, apresentou durante o encontro um dos projetos aplicados pelo CRN9, “Tive a oportunidade de apresentar ao CFN e aos representantes de outros CRNs a solução do sistema CRM Movidesk. Este sistema foi de suma importância para unificar o atendimento da sede com as delegacias em uma única plataforma, além de possibilitar a gestão de relatórios do atendimento e fornecer dados estratégicos para os coordenadores dos setores, fazendo com que as informações sejam acessadas de maneira eficiente”.
Já no segundo dia, o professor de contratações e assessor técnico de TI da Advocacia Geral da União (AGU), Silvio Lima, realizou uma palestra focando nas etapas, artefatos e planejamento necessários para realizar contratações de serviços e produtos de Tecnologia da Informação, incluindo referências a Instruções Normativas, leis e documentos que suportam o processo. Ao final, o Sr. Silvio Lima e o Sr. Antonio Netto, realizaram uma dinâmica utilizando o jogo BeeGame. O objetivo do jogo era simular um processo de contratação, incluindo tomadas de decisão em equipe e a gestão de imprevistos.
Finalizando o encontro, no terceiro dia, o coordenador da Unidade de Tecnologia da Informação (UNITI) do CFN, Juliander Veloso, apresentou a estrutura de um sistema de gestão de segurança da informação, detalhando etapas, desafios e como aplicar um sistema de gestão de segurança da informação nos Conselhos Regionais, e preparou material para auxílio ou atualização de seus sistemas de gestão de segurança da informação, conforme a norma ABNT NBR ISO/IEC 27001:2022.
Deixe um comentário