CRN-9 conclui programação do Dia Mundial da Alimentação em Belo Horizonte
O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) concluiu, nesta terça-feira, 11 de outubro, a segunda parte da celebração do Dia Mundial da Alimentação em Belo Horizonte. Na ocasião, foram entregues 600 mudas de temperos para as(os) usuárias(os) do Restaurante Popular Josué de Castro (Santa Efigênia).
Assim como foi feito no primeiro dia de evento, os frequentadores do restaurante popular foram presenteados com mudas de salsinha, cebolinha, hortelã, manjericão, orégano e pimenta, acompanhadas de cartão com descritivo dos benefícios do consumo das espécies.
A ação educativa recebeu o reforço da artista circense Lud Benquerer e do Palhaço Chouriço Feitiço, que entregaram sorrisos e alegria aos que estavam na fila do refeitório.
“Ninguém é deixado para trás”
A partir do tema do Dia Mundial da Alimentação de 2022, o CRN-9 organizou ação popular para sensibilizar os cidadãos da capital sobre o combate à fome, insegurança alimentar e nutricional no Brasil. Atualmente, 33 milhões de brasileiros estão em situação de fome, como demonstrou o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, feito pela Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional).
Delegacias
Os eventos do Dia Mundial da Alimentação seguem nas delegacias do CRN-9 e vão até o dia 21 de outubro. Confira a programação abaixo:
16/10 – Feira do Bairro Aparecida – Avenida Monsenhor Eduardo – Uberlândia
17/10 – Praça Doutor João Penido (mais conhecida como Praça da Estação) – Juiz de Fora
17/10 – Policlínica Municipal – R. Joaquim Nabuco, 370, Cidade Nobre – Ipatinga
21/10 – Praça da Matriz – Montes Claros
Data Histórica
Celebrado no dia 16 de outubro em mais de 150 países, o Dia Mundial da Alimentação foi oficializado em 1981 para rememorar a fundação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Neste ano, a FAO lançou seu marco estratégico para 2022-2031. As diretrizes foram desenvolvidas no contexto dos principais desafios globais e regionais em áreas dentro do mandato da FAO, incluindo a pandemia de COVID-19, e apresentam quatro eixos temáticos: melhor produção, melhor nutrição, um melhor ambiente e uma vida melhor.
Deixe um comentário