Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

CRN-9 conclui programação do Dia Mundial da Alimentação em Belo Horizonte

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) concluiu, nesta terça-feira, 11 de outubro, a segunda parte da celebração do Dia Mundial da Alimentação em Belo Horizonte. Na ocasião, foram entregues 600 mudas de temperos para as(os) usuárias(os) do Restaurante Popular Josué de Castro (Santa Efigênia).

Assim como foi feito no primeiro dia de evento, os frequentadores do restaurante popular foram presenteados com mudas de salsinha, cebolinha, hortelã, manjericão, orégano e pimenta, acompanhadas de cartão com descritivo dos benefícios do consumo das espécies.
A ação educativa recebeu o reforço da artista circense Lud Benquerer e do Palhaço Chouriço Feitiço, que entregaram sorrisos e alegria aos que estavam na fila do refeitório.

“Ninguém é deixado para trás”

A partir do tema do Dia Mundial da Alimentação de 2022, o CRN-9 organizou ação popular para sensibilizar os cidadãos da capital sobre o combate à fome, insegurança alimentar e nutricional no Brasil. Atualmente, 33 milhões de brasileiros estão em situação de fome, como demonstrou o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, feito pela Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional).

Delegacias

Os eventos do Dia Mundial da Alimentação seguem nas delegacias do CRN-9 e vão até o dia 21 de outubro. Confira a programação abaixo:
16/10 – Feira do Bairro Aparecida – Avenida Monsenhor Eduardo – Uberlândia
17/10 – Praça Doutor João Penido (mais conhecida como Praça da Estação) – Juiz de Fora
17/10 – Policlínica Municipal – R. Joaquim Nabuco, 370, Cidade Nobre – Ipatinga
21/10 – Praça da Matriz – Montes Claros

Data Histórica

Celebrado no dia 16 de outubro em mais de 150 países, o Dia Mundial da Alimentação foi oficializado em 1981 para rememorar a fundação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Neste ano, a FAO lançou seu marco estratégico para 2022-2031. As diretrizes foram desenvolvidas no contexto dos principais desafios globais e regionais em áreas dentro do mandato da FAO, incluindo a pandemia de COVID-19, e apresentam quatro eixos temáticos: melhor produção, melhor nutrição, um melhor ambiente e uma vida melhor.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

É hora de mobilização pela aprovação do PL do

11/09/2021

O Sistema CFN/CRN, a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), a Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN) e a

Ler mais

Alterações nas regras para inscrição de Nutric

11/03/2021

Os documentos exigidos para inscrição serão aceitos somente se recebidos eletronicamente (digitalizados em PDF ou imagem/foto) pelo

Ler mais

CRN-9 realiza 3º Seminário Internacional de Segu

24/10/2023

Por aqui tá tudo pronto para o 3º Seminário Internacional de Segurança Alimentar e Nutricional de Belo

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.