Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

Ministério da Saúde inclui nutricionista como profissional fixo das Equipes Multiprofissionais

Ministério da Saúde inclui nutricionista como profissional fixo das Equipes Multiprofissionais

Na segunda-feira (22), o Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União a Portaria GM/MS nº 635, que já está em vigor para instituir, definir e criar incentivo financeiro federal de implantação, custeio e desempenho para as modalidades de equipes multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde – eMulti.

A participação dos nutricionistas também está prevista nas três modalidades existentes para composição das equipes multiprofissionais: eMulti Ampliada, eMulti Complementar e eMulti Estratégica. O atendimento será individual, em grupo ou domiciliar, ainda com apoio matricial para as equipes da Estratégia Saúde da Família, qualificando a gestão da clínica e também prevendo ações de saúde à distância.

Criado em 2008, o Núcleo de Apoio à Saúde (Nasf) era o programa que garantia o atendimento para a população. Agora chamada de eMulti, a estratégia deve abranger 4 mil equipes multiprofissionais em todo o Brasil, de acordo com a expectativa do governo federal.

Para acessar a portaria do Ministério da Saúde na íntegra, clique aqui.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Kraken Market: измерение в Мире. Ссылка krab

20/12/2025

КРАКЕН ОНИОН: ТЕМНАЯ СТОРОНА ДАРКНЕТА Откройте для себя КРАКЕН ОНИОН (Kraken Market): новый символ таинственности в даркнете.

Ler mais

CRN-9 divulga resultado de levantamento sobre a at

01/09/2021

Live de encerramento do projeto contou com importante palestra de expert no assunto 25 de agosto foi

Ler mais

As condições diferenciadas para quitação de débito

06/12/2021

Veja a seguir:

Ler mais