Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CFN lança a cartilha “Casos Éticos Comentados”

Durante o XXVII Congresso Brasileiro de Nutrição, realizado em Maceió, durante os dias 04 e 07 de outubro, o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) lançou a cartilha “Casos Éticos Comentados”. O documento foi formulado para apoiar a prática profissional e auxiliar na formação de futuras(os) nutricionistas e técnicas(os) em nutrição e dietética.

O documento de 54 páginas aborda 26 casos éticos que foram analisados pelas Comissões de Ética dos 11 Conselhos Regionais de Nutricionistas, integrantes do Sistema CFN/CRN.

O grupo de trabalho que construiu a cartilha identificou a necessidade de abordar a questão ética nos cursos de Nutrição, tanto na graduação, quanto na pós-graduação.

Leia a cartilha abaixo.

4_5923804329856205713 (1)

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Nutricionistas e estudantes de Conselheiro Lafaiet

12/05/2023

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) promove, no dia 25 de maio, em Conselheiro

Ler mais

Utilize aqui no site um importante canal de diálo

14/09/2021

Em maio deste ano, o Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-9), lançou um importante canal de diálogo com

Ler mais

CRN-9 obtém importante êxito em Ação Civil Pú

23/03/2021

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) apertou o cerco contra a atuação ilegal das

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.