Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CRN-9 Portas Abertas – última edição de 2022 está com inscrições abertas

Já estão disponíveis as inscrições para a última edição do ano de 2022 do Projeto CRN-9 Portas Abertas.

O evento, virtual, promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região tem o objetivo de contribuir para ampliar o conhecimento dos estudantes da área de Nutrição sobre o Conselho e suas atribuições.

É papel dos Conselhos Regionais de Nutricionistas colaborar com as Instituições de Ensino Superior (IES) para a melhoria da qualificação profissional.

Num balanço das ações realizadas ao longo de 2022, a coordenadora da Unidade de Fiscalização do CRN-9, Gabriela Paim de Alcântara e Silva, ressalta que o formato virtual adotado durante a pandemia resultou na ampliação do público, mesmo depois do afrouxanento das medidas de segurança por conta da Covid-19. Isso foi um grande ganho para o conselho e a sociedade, já que o evento on-line consegue atingir maior público.

“O evento, que antes atingia públicos de instituições de Belo Horizonte, com maior frequência, agora chega a um número maior de estudantes de diversas cidades de todo o estado de Minas Gerais”, pontua.

O  CRN-9 Portas Abertas, segundo Gabriela Paim, é muito importante para a ampliação dessa proximidade com professores, coordenadores de cursos e alunos.

“O formato é dinâmico, a apresentação é muito interativa, oferta oportunidade de que eles testem seus conhecumentos sobre o funcionamento do conselho, algumas legislações e o código de ética,” explica ela, comemorando que há instituições de ensino que já inseriram o projeto em seu planejamento anual e, participam mais de uma vez ao ano.

O último CRN-9  Portas Abertas tem a última agenda aberta para a terça-feira, 08 de novembro, às 16h

Os coordenadores de curso interessados em apresentar esse novo universo ao seus alunos devem preencher o link de reserva de data clicando AQUI .

E, então, deverão aguardar o retorno do CRN-9 com informações detalhadas para a inscrição dos alunos e docentes interessados.

O encontro virtual disponibiliza palestras aos participantes sobre o funcionamento do Conselho, como é o trabalho das unidades de Fiscalização e Ética Profissional.

O evento tem uma duração aproximada de 1h30.

Participe!

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Conheça a CHAPA 1

24/02/2023

Confira a formação da chapa, abaixo.

Ler mais

Nutricionista: você já pode se cadastrar no CRN-

02/06/2021

Por meio da Resolução CFN nº 670/2020 o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) veio a dispor sobre

Ler mais

Balanço final 2021 – Projeto “Portas

14/12/2021

É atribuição do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9), fomentar uma formação profissional ética e

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.