Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

ConectaNutri: Nutricionistas participam de oficina sobre PNAE

Neste sábado (20/07), dezenas de nutricionistas participaram de mais uma edição do ConectaNutri. O projeto tem como objetivo aprimorar os conhecimentos e técnicas dos profissionais através da construção de um espaço de diálogo que permita aos nutricionistas se expressarem, trocar experiências e aprenderem em conjunto. 

Para discutir o tema “Oficina temática Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE”, o evento contou com as conselheiras Deyri Ferreira e Kelen Fonseca, que proporcionaram às nutricionistas momentos de interatividade com atividades e dinâmicas dentro da temática.

Durante o evento, a conselheira Kelen Fonseca distribuiu para as nutricionista um exemplar do “Livro de Receitas Comida de Verdade – Reflexões sobre Promoção da Alimentação Adequada e Saudável”, material que tem como objeto valorizar os alimentos in natura, as plantas alimentícias não convencionais e as ervas aromáticas. Além disso, a elaboração do livro visa reconhecer a importância da agricultura familiar e trabalhar ações de educação alimentar e nutricional com os estudantes do município de Nova Lima-MG.

Além do livro, o kit de materiais institucionais distribuído às profissionais continha, também, o Manual Prático  de Telenutrição, que tem como objetivo orientar os nutricionistas quanto ao atendimento nutricional via Teleconsulta, e todos os demais serviços, a fim de fomentar uma atuação profissional comprometida com a ética e a bioética, visando à proteção da saúde da população

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN9 participa de reuniões na Câmara dos Deputados

12/04/2024

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN9), representado pela presidente Erika Carvalho, participou de reuniões

Ler mais

CRN-9 Divulga: Manifesto pela Volta dos Refrigeran

17/12/2024

O Conselho Federal de Nutrição (CFN), ao lado de organizações da sociedade civil, sociedades médicas e grupos

Ler mais

CRN-9 divulga resultado de processo seletivo para

12/09/2022

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) divulgou nesta segunda-feira, 12 de setembro, a lista de aprovações

Ler mais