Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CRN-9 aborda Alimentação Saudável em Fórum de Agroecologia e Agricultura Orgânica

O CRN-9 esteve presente no Fórum de Agroecologia e Agricultura Orgânica realizado em Teófilo Otoni, no dia 23 de  maio, representado pela nutricionista e Diretora Tesoureira do Conselho, Daniela Corrêa Ferreira,

Daniela falou a centenas de pessoas sobre “A Importância da Alimentação Saudável” e reforçou a proposta disseminar informações importantes à população sobre a Agroecologia – uma forma de agricultura sustentável. Um conjunto de práticas que unem questões sociais, políticas, culturais e éticas.

O evento, sediado no Centro de Convenções Expominas, termina nesta sexta-feira, 27, mas ao longo da semana ofereceu, aos presentes, palestras, dia de campo, shows, espaço para comercialização e praça de alimentação.

Em sua apresentação, Daniela enfatizou a importância da alimentação que contenha alimentos “in natura”, produzidos pela agricultura familiar e sem agrotóxicos. Sua abordagem enfatizou também que o consumo destes alimentos está relacionado  com a qualidade de vida, redução de doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, hipertensão e lipidemias. Ela ainda reforçou que esta prática está alinhada com as diretrizes da Alimentação Saudável preconizada  pelo Guia Alimentar para a População Brasileira.

De acordo com Daniela, a participação do Conselho como convidado do evento mostra um CRN-9 alinhado e comprometido com as diretrizes de atuação dos profissionais de Nutrição de todo o Estado.

“Endossa toda a dedicação e trabalho de qualidade que são prestados diariamente por nutricionistas de Minas Gerais. Este evento foi importante para ampliar discussões que levem à implementação de políticas públicas de saúde que tenham a Nutrição como foco”, explicou.

Segundo Padre Honório José de Siqueira, um dos organizadores, ao longo dos dias foram realizadas 35 oficinas, com temas diversas, seis palestras e 11 temas discutidos em grupos de trabalho de campo.

Ao longo da semana passaram por lá autoridades de diversos municípios do Vale do Mucuri, além de representantes do Governo de Minas.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Inscrições abertas para processo seletivo de rep

15/12/2022

Atenção você que é nutricionista residente em Bom Despacho! Estão abertas as inscrições para o chamamento público de

Ler mais

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) aprovou a prop

21/10/2022

O documento, aprovado no dia 20 de outubro, ainda será apreciado pelo Ministério da Educação (MEC), e

Ler mais

PBH abre inscrições para curso em agroecologia

03/03/2021

As inscrições para a Trilha da Agroecologia, curso oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.