Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

CRN-9 aborda área de atuação do Nutricionista durante evento em Patos de Minas

“A ampliação da lista de atividades que o nutricionista pode desempenhar de acordo com as resoluções que abordam o tema” foi o assunto que levou um pouco mais do trabalho do Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais (CRN-9) aos alunos e corpo docente do curso de Nutrição da Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), no mês de maio.

Convidado pela coordenação da instituição de ensino, o conselheiro e coordenador da Câmara Técnica de Alimentação Coletiva do CRN-9,  Diego Vaz Gondin Faria, participou do evento durante XVII Semana de Nutrição promovida pela universidade.

O empreendedorismo e a inovação foram o foco principal da Semana de Nutrição, que trouxe aos presentes o tema “Ampliando o leque de possibilidades para Inovar e Empreender em Nutrição”.

“Eu tive a oportunidade de abordar a inovação dentro do nosso trabalho e do empreendedorismo na área de Nutrição. No decorrer do encontro, apresentei uma reflexão crítica, principalmente, focada para a nossa valorização enquanto profissionais de saúde e não, como produtos, e como não como um mero propagandista. E falei sempre alinhado ao Código de Conduta e Ética em Nutrição. Priorizando sempre que essas práticas inovadoras e empreendedoras estejam intimamente relacionadas com benefício da sociedade, utilizando como instrumento a nutrição e a saúde coletiva,” explicou Diego.

Ao longo de sua apresentação, Diego também abordou o perfil de ocupação profissional de nutricionistas em Minas Gerais e aproveitou para levar informações sobre o CRN-9, quem o compõe, quais as atividades e a importância do conselho para a valorização da profissão de Nutricionista.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Confira como o CRN-9 tem celebrado o Dia Mundial d

18/10/2022

O dia 16 de outubro, “Dia Mundial da Alimentação”, é tema de diversas celebrações pelo Conselho Regional

Ler mais

Nutricionistas, estudantes de TND e TNDs conversar

17/01/2022

Na última sexta-feira, 14 de janeiro, o CRN-9 realizou a primeira edição do projeto “Um dedo de

Ler mais

CRN-9 e COSEMS unidos em prol da saúde nutriciona

27/11/2023

🌐🤝 Atualização em Saúde Nutricional! O CRN9 está participando no COSEMS/SC, protagonizando diálogos estratégicos com representantes do

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.