Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

CRN-9 aborda área de atuação do Nutricionista durante evento em Patos de Minas

“A ampliação da lista de atividades que o nutricionista pode desempenhar de acordo com as resoluções que abordam o tema” foi o assunto que levou um pouco mais do trabalho do Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais (CRN-9) aos alunos e corpo docente do curso de Nutrição da Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), no mês de maio.

Convidado pela coordenação da instituição de ensino, o conselheiro e coordenador da Câmara Técnica de Alimentação Coletiva do CRN-9,  Diego Vaz Gondin Faria, participou do evento durante XVII Semana de Nutrição promovida pela universidade.

O empreendedorismo e a inovação foram o foco principal da Semana de Nutrição, que trouxe aos presentes o tema “Ampliando o leque de possibilidades para Inovar e Empreender em Nutrição”.

“Eu tive a oportunidade de abordar a inovação dentro do nosso trabalho e do empreendedorismo na área de Nutrição. No decorrer do encontro, apresentei uma reflexão crítica, principalmente, focada para a nossa valorização enquanto profissionais de saúde e não, como produtos, e como não como um mero propagandista. E falei sempre alinhado ao Código de Conduta e Ética em Nutrição. Priorizando sempre que essas práticas inovadoras e empreendedoras estejam intimamente relacionadas com benefício da sociedade, utilizando como instrumento a nutrição e a saúde coletiva,” explicou Diego.

Ao longo de sua apresentação, Diego também abordou o perfil de ocupação profissional de nutricionistas em Minas Gerais e aproveitou para levar informações sobre o CRN-9, quem o compõe, quais as atividades e a importância do conselho para a valorização da profissão de Nutricionista.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

“Boas Vindas” : CRN-9 promove 2ª edição do

13/12/2022

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) promoveu na terça-feira, 06 de dezembro, a 2ª

Ler mais

Vem aí: Ciclo de palestras: + comida de verdade n

20/05/2021

Como previsto no projeto “Comida de Verdade na Escola: a importância da Nutrição e da Agricultura Familiar

Ler mais

Passo a passo para a emissão de boletos

30/11/2022

Dúvidas para gerar seu boleto?  Confira o passo a passo abaixo e fique em dia com o

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.