Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CRN-9 abre chamamento público para representativida do órgão junto ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE-BH)

Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) torna público o chamamento para a composição da vaga de membros efetivo e suplente pertencente a este no Conselho de Alimentação Escolar de Belo Horizonte (CAE-BH) no processo eleitoral de recomposição da Gestão 2019-2023.

Os nutricionistas interessados em participar poderão se inscrever até o dia 29/09/2021, por meio do formulário constante AQUI

Para participar, o profissional deverá:

  • preferencialmente atuar em Belo Horizonte, visto que as reuniões são presenciais na Capital;
  • estar inscrito, ativo e regular junto ao CRN-9.

É importante destacar que a atividade relacionada à atuação como conselheiro no CAE-BH será considerada serviço de relevante interesse público e não será remunerada.

Em 29/09/2021, será realizada reunião plenária do CRN-9 para a escolha do representante. O resultado será divulgado em nosso site e redes sociais em 30/09/2021.

 

Edital

Confira o edital do processo eleitoral AQUI

Mais informações

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é um espaço de participação da população que tem como função fiscalizar e garantir uma alimentação saudável e adequada aos alunos das escolas públicas municipais e das creches conveniadas à Prefeitura de Belo Horizonte.

O CAE foi criado para acompanhar a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sendo um instrumento de controle social em cada município.

É por meio do CAE que a sociedade pode acompanhar de perto a aplicação dos recursos financeiros, mas principalmente contribuir para a garantia de uma alimentação saudável e adequada aos alunos matriculados nas escolas públicas municipais e da rede conveniada.

As reuniões do CAE ocorrem mensalmente, ou de acordo com a necessidade, na Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SUSAN).

 

 

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

CRN-9 promove palestra sobre Sarcopenia nesta quin

13/07/2022

Tá chegando a hora! Acontece nesta quinta-feira, 14, às 18h, em Ipatinga, o evento presencial, “O papel do

Ler mais

Atualização sobre o funcionamento do CRN-9

09/03/2021

A Sede e delegacias de Uberlândia, Montes Claros e Juiz de Fora estão fechadas esta semana. A

Ler mais

Decreto promove inclusão de pequenos produtores c

04/08/2022

No dia 21 de junho, foi promulgado o Decreto Nº 11.099, que regulamenta o Artigo 10-A da

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.