Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CRN-9 atua na organização de evento sobre obesidade na ALMG

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9), a convite da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), está atuando na construção de ciclo de debates para discutir o enfrentamento à obesidade no Estado. Nesta, quinta-feira, 24 de agosto, a Diretora Secretária do CRN-9, Bruna Soares, participou de reunião de elaboração da programação e temas a serem expostos.

Proposto pelo deputado estadual Coronel Sandro, o evento, além de discutir causas e consequências da obesidade, vai propor ações concretas que revertam o agravamento do quadro de obesidade em Minas Gerais.

De acordo com levantamento realizado pela Rede para Enfrentamento da Obesidade e Doenças Crônicas em Minas Gerais (RENOB-MG), que utilizou dados do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN) de 2019, 61,9% dos adultos no estado estão com excesso de peso e 28% apresentaram obesidade.

A expectativa é que os debates sejam realizados na primeira semana de outubro. Siga as redes do CRN-9 para saber mais detalhes sobre a programação.

Organização

Esta foi a terceira reunião preparatória do ciclo de debates com a participação do CRN-9. No total, serão quatro encontros promovidos pela assessoria da Gerência-Geral de Participação e Interlocução Social (GPI).

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN-9 e outras entidades da saúde assinam carta p

25/05/2021

Nove Conselhos de Fiscalização Profissional da Área de Saúde, dentre eles o Conselho Regional de Nutricionistas da

Ler mais

CRN9 promove Treinamento Anual para capacitar seus

05/12/2023

Com o objetivo de alinhar as equipes, bem como atualizá-los com informações sobre todo o funcionamento da

Ler mais

CRN-9, MPMG e AMPARUS debatem inadequações no at

07/03/2023

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) irá enviar ao Ministério Público de Minas Gerais

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.