Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CRN-9 discute código de ética e conduta profissional em Belo Horizonte

A coordenadora da Comissão de Ética do CRN-9, Regina Rodrigues, reforçou o trabalho do conselho ao ministrar palestra aos alunos e professores do curso de Nutrição da Faculdade Kennedy, em Belo Horizonte. O evento teve como foco discutir o código de Ética e Conduta do Nutricionista e suas implicações no trabalho.

Na ocasião, a conselheira alertou que atividades privativas do nutricionistas só podem ser executadas por pessoas legalmente habilitados no Conselho da jurisdição das atividades profissionais.

A nutricionista também reforçou que acadêmicos de nutrição não são nutricionistas, portanto não podem exercer atividades exclusivas dos profissionais. No entanto, cabe aos estudantes desenvolver orientações, dicas de alimentação e, dessa forma, contribuir para a promoção da saúde da população.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN-9 promove treinamento para delegadas

16/12/2022

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9), realizou, no sábado 03 de dezembro, uma ação

Ler mais

Concurso público do CRN-9 é prorrogado por mais

14/02/2022

PORTARIA CRN9 Nº 1, DE 1º DE FEVEREIRO DE 2022 – publicada hoje, 14 de fevereiro, no

Ler mais

Estudantes e Nutricionistas da RMBH: participem do

30/04/2021

Desde 2017, o Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) desenvolve o projeto “A Fiscalização do

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.