Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CRN-9 marca presença na Conferência Estadual de Segurança Alimentar

O Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais (CRN-9 MG) se fez presente no encontro da 7ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável +2 (CESAN +2). O evento ocorreu na última sexta (4/3).

As discussões trataram sobre a importância do controle social da política de Segurança Alimentar e Nutricional no que diz respeito à avaliação dos desafios e possibilidades na construção de um Sistema Nacional (SISAN) sobre o tema, bem como sobre a exigência do direito humano à alimentação adequada. Reunidos de maneira virtual, os participantes foram divididos em três grupos temáticos, que refletiram sobre as propostas aprovadas na edição 2019 da Conferência.

Para o presidente do CRN9, Luiz Carlos Gomes Júnior, que participou do evento, o formato on-line foi algo inédito dessa edição da Conferência, visto que, antes, havia acontecido de maneira presencial.

“Se, por um lado, o formato remoto não é o ideal, possibilitou, por outro, a possibilidade de envolvimento de profissionais que se residem em diferentes regiões do estado de Minas Gerais, sem necessidade do deslocamento”, comenta Luiz Carlos.

 Ele reafirma ainda que “a fome tem pressa e a pandemia de covid-19 agravou o impacto na segurança alimentar e nutricional de parcela considerável da população”. Ainda destaca a importância da participação da sociedade em todo  o estado de Minas Gerais e pede para que nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética que participam de órgãos de controle social, informem o conselho sobre tais procedimentos.”

“Existe muita expectativa por uma edição presencial, que permite maior e melhor interação entre os participantes”. finaliza Luiz Carlos, que também representa o CRN9 junto ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional em Juiz de Fora, município localizado na Zona da Mata mineira.

 

 

Serviço

Confira alguns links importantes:

– Plano estadual de segurança alimentar e nutricional

https://social.mg.gov.br/noticias-artigos/1480-caisans-mg-apresenta-o-v-plano-de-seguranca-alimentar-e-nutricional

 

– Relatório Final da 7ª CESAN

https://conseaminas.blogspot.com/2022/03/relatorio-final-7-cesan-mg.html

 

– Carta política do encontro da 7ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional +2

https://conseaminas.blogspot.com/2022/03/carta7cesan2.html

 

– Canal do Youtube com os vídeos da 7ª CESAN +2

Manhã: https://youtu.be/FNkuqU-OSAI

Tarde: https://youtu.be/jhbMJuKCDYE 

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Comissão OAB-COP MG reúne-se no CRN9 para discut

31/01/2024

Na tarde desta quarta-feira, o advogado e assessor jurídico do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região,

Ler mais

CRN-9 apoia Nota de Denúncia do COMUSAN sobre o

28/09/2022

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMUSAN) divulgou em nota, ontem, 26 de setembro, denúncia

Ler mais

Veja como se inscrever no Dia da(o) Nutricionista

24/08/2022

O Dia da(o) Nutricionista 2022, evento promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9), em

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.