Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CRN-9 participa da Jornada de Nutrição da UFU e reforça compromisso com a formação ética dos estudantes

O Conselho Regional de Nutrição da 9ª Região (CRN-9) esteve presente, na noite da última terça-feira, 23, na Jornada de Nutrição da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A ação reforça o compromisso do Conselho com a formação ética e responsável dos futuros nutricionistas.

Na ocasião, a presidente do CRN-9, Deyrilucy Ferreira, ministrou a palestra “Postura Ética do Estudante de Nutrição”, promovendo reflexões sobre responsabilidade profissional, conduta ética, uso consciente das mídias sociais e os desafios da construção da carreira desde a graduação.

A presidente destaca que ações como essa são fundamentais para aproximar o Conselho dos estudantes, contribuir para a formação de profissionais mais preparados e fortalecer a valorização da Nutrição junto à sociedade. “Investir na educação ética hoje é construir uma profissão ainda mais forte, respeitada e comprometida com a saúde da população”, pontuou Deyrilucy Ferreira. Ao final do evento, a presidente do CRN-9 agradeceu o convite e a oportunidade de dialogar com os estudantes, reafirmando o compromisso do Conselho com a educação, a ética e a valorização da Nutrição em Minas Gerais.

CRN-9 nas universidades

O CRN-9 tem se colocado à disposição das instituições de ensino para participar de iniciativas que promovam a aproximação entre o Conselho e os futuros profissionais. A iniciativa busca contribuir para o enriquecimento do conhecimento, o fortalecimento da identidade profissional e a formação de nutricionistas cada vez mais conscientes de seu papel na sociedade.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN-9 prorroga inscrições para chamamento público

02/07/2022

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) prorrogou o prazo para o chamamento público do processo seletivo

Ler mais

CRN-9 participa de Encontro Nacional de Fiscalizaç

18/05/2022

Ler mais

CRN-9 aborda o desafio das redes sociais e as expe

01/06/2022

“O Desafio das redes sociais e as expectativas dos pacientes” foi o tema da Mesa Redonda, que

Ler mais