Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CRN-9 participa de reunião no Ministério da Saúde

No dia 02 de agosto, a presidenta do CRN-9, Erika Simone Coelho Carvalho, e a coordenadora da Câmara Técnica de Saúde Coletiva, Nathália Sernizon Guimarães, foram recebidas pela Coordenação de Avaliação em Economia da Saúde (CAES), em Brasília, para discutir abordagens científicas e capacitação voltadas ao Financiamento das Ações de Alimentação e Nutrição (FAN) para gestores em saúde dos municípios de Minas Gerais.

Como resultado, foram definidas diversas iniciativas, são elas: escuta qualitativa dos gestores de saúde sobre o recurso recebido; ações e estratégias a serem realizadas no âmbito da alimentação e nutrição; capacitação dos gestores de saúde; retorno à Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN) sobre futuras pesquisas que envolvam impacto econômico.

Também participaram da reunião: pelo CAES, a coordenadora substituta Mônica Dutra, Mariana Marzullo, Harrison Nascimento e Diego Anunciação. Representaram o Núcleo de Vigilância Alimentar e Nutricional, a coordenadora-geral, Kelly Alves, e Thanise Santos.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Relatório da ONU destaca impactos da pandemia no

12/07/2021

A fome mundial passou por um agravamento dramático em 2020, é o que destacam as Nações Unidas

Ler mais

Você sabia que o CRN-9 está passando por certifi

26/12/2022

O processo de certificação tem como premissa a estruturação de processos internos a serem seguidos por todos

Ler mais

CRN-9 atua na organização de evento sobre obesid

28/08/2023

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9), a convite da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.