Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

CRN-9 promove ação de conscientização sobre o Dia Mundial da Alimentação em Montes Claros

Na próxima sexta-feira, 21 de outubro, o Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) realizará ação social na Praça da Matriz, em Montes Claros,  para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, que foi comemorado em 16 de outubro.

A programação, que começa às 8h, conta com distribuição de frutas, mudas de árvores frutíferas e hortaliças, oferta de alimentos saudáveis e atrações culturais.

O Dia Mundial da Alimentação, que visa sensibilizar a sociedade sobre o combate à fome, insegurança alimentar e nutricional, é celebrado desde 1981 e foi criado para comemorar a fundação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Atualmente, a data faz parte do calendário de mais de 150 países.

O CRN-9 entende que o tema de 2022: ninguém é deixado para trás, representa uma oportunidade para chamar a atenção da população sobre o cenário de insegurança alimentar no país, exemplificado pelo 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, feito pela Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional). O levantamento apontou que 33 milhões de pessoas estão em situação de fome.

O momento também possibilita discussões com os cidadãos sobre o fortalecimento da agricultura familiar e a mitigação do uso excessivo de agrotóxicos, temas em convergência com o Marco Estratégico da FAO para 2022-2031. As diretrizes foram desenvolvidas no contexto dos principais desafios globais e regionais em áreas dentro do mandato da FAO, incluindo a pandemia de COVID-19, e apresentam quatro eixos temáticos: melhor produção, melhor nutrição, um melhor ambiente e uma vida melhor.

Serviço

Dia 21/10 – Praça da Matriz – R. Justino Câmara – Centro, Montes Claros 

Horário – A partir das 8h

 

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Comissão OAB-COP MG reúne-se no CRN9 para discut

31/01/2024

Na tarde desta quarta-feira, o advogado e assessor jurídico do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região,

Ler mais

CRN-9 divulga gastos federais com os cânceres atr

14/07/2022

No Brasil, o câncer é a segunda causa mais frequente de morte. A cada ano, são, aproximadamente,

Ler mais

CRN9 apresentará proposta legislativa sobre crit

11/10/2023

No dia 05 de outubro, o CRN9, representado pela conselheira e coordenadora da Comissão de Tomada de

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.