Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

CRN-9 presente em plenária do Fórum Mineiro de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos

O diretor secretário do CRN-9, Milton Cosme Ribeiro, representou o Conselho em reunião plenária do Fórum Mineiro de Combate aos Agrotóxicos (FMCA), realizada virtualmente no dia 2 de julho.

Milton é integrante titular do Fórum, composto por 35 pessoas, de 32 instituições representativas e sociedade civil. O suplente do CRN-9 é o conselheiro Michel Cardoso de Angelis Pereira.

Como membro da “Comissão de Fiscalização, Controle e Monitoramento” do FMCA, o diretor reforça que “o objetivo do Fórum é criar estratégias de prevenção e redução do uso de agrotóxicos. Queremos contribuir com a saúde e, para isto, é imprescindível a oferta de alimentos seguros à população”.

Abordagens

Na pauta do encontro, foram relatados informes do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, como uma nota técnica do grupo sobre a pulverização aérea, monitoramento de intoxicação crônica, processos legislativos sobre agrotóxicos, dentre outros.

A criação do “Observatório de Agrotóxicos” também foi tratada, assim como a logomarca para o Fórum demais assuntos pertinentes à temática.

Outros itens importantes abordados foram:

– lançamento de livro, ainda em 2021, sobre exposição, consumo, riscos e uso de agrotóxicos em Minas Gerais (no qual constarão 2 artigos coletivos coordenados por Milton Ribeiro);

– criação dos grupos de trabalho de cada comissão, que elaborarão as propostas para a atuação do FMCA.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN-9 divulga publicação da OPAS sobre prevenç

16/08/2022

A publicação estabelece um roteiro para introduzir e implementar na Região das Américas o Projeto de abordagem

Ler mais

É HOJE! Junte-se a nós no Dia das(os) Nutricioni

30/08/2023

Hoje é o dia! Celebre conosco o Dia das(os) Nutricionistas com um evento incrível preparado pelo CRN-9. Prepare-se

Ler mais

Eleição de 2023 bateu recorde de participação

23/05/2023

Realizado entre os dias 13 e 15 de março, o pleito do Conselho Regional de Nutricionistas da

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.