Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CRN-9 Presente: saiba como foi a visita à Delegacia de Pouso Alegre

Uma equipe da administração da sede do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) esteve em visita à Delegacia do conselho em Pouso Alegre nos dias 4 e 5 de agosto.

No encontro,  último desta etapa de visitas às unidades que funcionam pelo estado de Minas Gerais, o grupo composto pelo Superintendente Jackson Ferreira, a Chefe da Unidade de Fiscalização, Gabriela Paim e o conselheiro Diego Vaz Gondim Faria,  se reuniu para ouvir demandas, esclarecer dúvidas e reforçar as ações do CRN-9 junto aos seus funcionários e conselheiros.

Eles foram recebidos pela delegada titular em Pouso Alegre,  Karla Mariana Santos Ferreira e o delegado suplente, Renan Cazelato.

Foram propostas adequações estruturais e ações para otimizações de procedimentos na delegacia. O objetivo é,  além de estreitar laços , alinhar os objetivos do CRN-9 com a equipe. 

Na noite da quinta-feira, 4, o CRN-9 promoveu o evento presencial “Nutricionistas e seu protagonismo no PNAE”, no auditório da Faculdade Unis Pouso Alegre. Participaram do debate profissionais de nutrição, atuantes do PNAE e estudantes da área.

Diego Gondim abordou uma temática que envolve aspectos sobre a importância da atuação dos nutricionistas no PNAE. Ele explicou como é fundamental para a promoção de hábitos alimentares saudáveis junto aos estudantes da rede pública de educação e na compra de alimentos da Agricultura Familiar este trabalho desenvolvido pelos profissionais da Nutrição.

Segundo a delegada do CRN-9 em Pouso Alegre Karla Mariana, a visita da equipe é sempre muito enriquecedora, “dessa vez teve um gostinho especial por conta dos longos dois anos de distanciamento por conta da pandemia de Covid-19, afirmou.

Karla também relatou a importância e necessidade do reforço dos vínculos entre delegacias e sede construídos ao longo da visita. Ela afirmou que “diante do fato de as  delegacias estarem situadas em regiões que agrupam todo o estado, servindo como braços e olhos da sede em Minas Gerais, estes momentos de visitas fortalecem a relação e o exercício da profissão, conectando Nutricionistas, TNDs e pessoas envolvidas nas atividades, como na diretoria, comunicação, secretaria e conselheiros”, finalizou. 

Acompanhe nossas redes e confira como foi a visita às  unidades de Uberlândia, Montes Claros, Juiz de Fora e Ipatinga.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN-9 participa de debate da Frente Parlamentar de

28/04/2022

O Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais (CRN-9), representado pela presidenta Érika Simone Coelho Carvalho, participou

Ler mais

CRN9 prestigia homenagem aos 90 anos do Crea-MG

17/04/2024

No dia 15 de abril, a presidenta do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN9), Erika

Ler mais

Assine a petição pela aprovação do projeto que

20/07/2021

O Sistema CFN/CRN está unido em apoio ao Projeto de Lei 5.881/2019, em tramitação na Câmara dos

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.