Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CRN-9 promove ação de conscientização sobre o Dia Mundial da Alimentação em Uberlândia

Neste domingo, 16 de outubro, o Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) vai realizar ação social na feira do Bairro Aparecida para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, em Uberlândia.

A programação começa às 9h e vai contar com apresentação sobre do Guia Alimentar da População Brasileira e distribuição de frutas acompanhadas de cartão com explicação dos benefícios desse consumo.

Os frequentadores da feira do Bairro Aparecida também vão receber orientações de Nutricionistas e acadêmicos de Nutrição sobre a classificação dos alimentos, de acordo com o nível de processamento, práticas alimentares saudáveis, alimentos da safra, aproveitamento integral de alimentos, Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANS).

O Dia Mundial da Alimentação, que visa sensibilizar a sociedade sobre o combate à fome, insegurança alimentar e nutricional, é celebrado desde 1981 e foi criado para comemorar a fundação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Atualmente, a data faz parte do calendário de mais de 150 países.

O CRN-9 entende que o tema de 2022: ninguém é deixado para trás, representa uma oportunidade para chamar a atenção da população sobre o cenário de insegurança alimentar no país, exemplificado pelo 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, feito pela Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional). O levantamento apontou que 33 milhões de pessoas estão em situação de fome.

O momento também possibilita discussões com os cidadãos sobre o fortalecimento da agricultura familiar e a mitigação do uso excessivo de agrotóxicos, temas em convergência com o Marco Estratégico da FAO para 2022-2031. As diretrizes foram desenvolvidas no contexto dos principais desafios globais e regionais em áreas dentro do mandato da FAO, incluindo a pandemia de COVID-19, e apresentam quatro eixos temáticos: melhor produção, melhor nutrição, um melhor ambiente e uma vida melhor.

Serviço

Dia 16/10 – Feira do Bairro Aparecida – Avenida Monsenhor Eduardo – Uberlândia

Horário – 9h às12h

Saiba mais em nossas redes sociais

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

Pesquisa mostra como os livros de receitas guardam

31/01/2022

Para facilitar a transmissão das descobertas culinárias de geração em geração, surgiram os livros de receitas, a

Ler mais

Público aprova o 4º evento do Ciclo de Palestras

27/09/2021

Mais de 90% do público participante do 4º evento do Ciclo de Palestras Mais Comida de Verdade

Ler mais

CRN-9 e Vigilância Sanitária discutem cooperaç

19/09/2022

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) e representantes da Vigilância Sanitária do Estado de

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.