Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

CRN-9 promove ação educativa para nutricionistas e TND’s que atuam na rede FHEMIG

No dia 08 de março, o Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) promoveu ação educativa, em parceria com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG), no Hospital Maria Amélia Lins, em Belo Horizonte. Pelo CRN-9 participaram: a presidenta Erika Simone Coelho Carvalho, a diretora tesoureira Daniela Corrêa Ferreira e a Supervisora da Unidade de Fiscalização, Eliane Azevedo Barros.

O evento foi iniciado com apresentação de Eliane Azevedo Barros, que explicou como funciona e as atribuições da Unidade de Fiscalização do CRN-9.

Após a abertura, a Diretoria exibiu os resultados do projeto “Aprimoramento da Atuação em Nutrição Clínica – Hospitais”, executado pelo CRN-9 em 2021.

Posteriormente, foi feita explanação sobre “O papel do Nutricionista na triagem e diagnóstico de Sarcopenia” e a divulgação da cartilha produzida pelo CRN-9 sobre o tema. O documento pode ser acessado AQUI.

O evento foi encerrado com a palestra: “Novas Ferramentas tecnológicas na atuação da profissional nutricionista”. Neste contexto, foi feita discussão, com as presentes, sobre os instrumentos atuais que podem ser utilizados nas unidades assistenciais da FHEMIG e como as requisições para a compra destas ferramentas devem ser feitas.

Na ocasião, as nutricionistas e TND’s também puderam questionar sobre as ações do Conselho, bem como sugerir iniciativas que envolvam o desenvolvimento das categorias.

A Nutricionista do setor de Planejamento de Aquisições Assistenciais da Rede FHEMIG (CPAA) Priscila Yunes Marques apontou que ações como essa visam o aprimoramento no atendimento à sociedade. “O nosso intuito, com essa interação da rede FHEMIG com o CRN-9, é evoluir no uso das tecnologias e no atendimento nutricional à população. É uma forma de enxergar o que podemos melhorar no serviço público”.

Articulação institucional

A ação educativa foi pensada a partir de reunião realizada, em janeiro, entre a Diretoria do CRN-9 e o diretor do Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência da FHEMIG, Fabrício Giarola. Na oportunidade, foram discutidas inovações relacionadas à nutrição, principalmente clínica, em hospitais de Minas Gerais.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Balanço final 2021 – Projeto “Portas

14/12/2021

É atribuição do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9), fomentar uma formação profissional ética e

Ler mais

CRN-9 promove nova edição do evento Boas-Vindas

26/01/2023

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) promoveu na terça-feira, 23 de janeiro, uma nova

Ler mais

SAIBA TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES NO CRN-9

14/03/2023

O processo eleitoral para o pleito 2023-2026 do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) começa

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.