Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

CRN-9 promove Ciclo de Palestras em comemoração ao Dia do Nutricionista

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região – Minas Gerais (CRN-9), promoveu na noite da última quarta-feira (30/08), o Ciclo de Palestras em comemoração ao Dia do Nutricionista, celebrado no dia 31/08. A comemoração foi antecipada para que os profissionais participassem do evento sem precisar interromper suas comemorações. 

O Ciclo de Palestras contou com a participação de quatro renomadas profissionais que ministraram as seguintes palestras: Eixo intestino-músculo: nutrição e performance esportiva (Natália Galdino), Desafios na Gestão de Contratos Públicos de Serviços em Alimentação (Aline Vieira), Gestão da Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde (Daniela Campos) e Programação Metabólica Fetal (Mara Dias). Além das palestras, a presidenta do CRN9, Erika Carvalho e sua vice, Angelina Lessa, marcaram presença e comandaram a abertura e encerramento do evento.

Para a nutricionista Aline Vieira, “eventos como este realizado pelo CRN-9 são fundamentais porque além de aproximar a entidade com a classe, fomentam a discussão de temas que são importantes dentro da prática profissional, contribuindo na formação dos estudantes e nutricionistas. Os temas apresentados este ano foram atuais e relevantes. A abordagem de vários segmentos na nutrição amplia o conhecimento nas múltiplas áreas em que o profissional pode atuar e isso é muito bem vindo quando proporcionado pelo Conselho”. 

Sobre sua participação como palestrante, Aline declarou ter ficado muito feliz pela oportunidade de falar sobre o contexto da Alimentação Coletiva, alinhando a temática da Administração e Gestão. “A aplicação multidisciplinar na área é essencial para buscarmos melhores soluções nos Serviços em Alimentação e uma atuação profissional com menos desgastes e com mais valorização. Parabéns aos envolvidos pela iniciativa e evento”, completou.

Ao final de cada palestra, o público teve a oportunidade de interagir com as palestrantes para dialogar sobre os temas abordados, além tirar as dúvidas que surgiram no decorrer das apresentações. E para essa troca de experiências e informações, o evento contou com quatro nutricionistas como moderadores, que representaram o CRN9, o Sindicato dos Nutricionistas de Minas Gerais (SINDNUTRI) e Associação Mineira de Nutrição (ASMIN).

“Acredito que a abertura desses espaços seja de grande importância para o processo formativo do nutricionista. Enquanto professor acredito que as discussões sempre oportunizam e muito o aprendizado e permitem a horizontalidade do aprendizado. E também é uma forma de garantirmos como conselho a aproximação da gestão com a categoria como um todo”, declarou o nutricionista e moderador, Vinícius Vieira.

Diálogo, promoção do conhecimento e fortalecimento da categoria: parceria CRN9, ASMIN E SINDNUTRI 

Para a vice-presidente da ASMIN, Ludmilla Rodrigues, “o ciclo de palestras promovido pelo CRN9 em parceria com a Associação Mineira de Nutrição (ASMIN) desempenha um papel fundamental na promoção do diálogo e compartilhamento de conhecimento entre profissionais da área. Essas palestras oferecem uma oportunidade única para os nutricionistas expandirem suas perspectivas e aprofundarem seus conhecimentos nas diversas atuações da profissão. Ao ouvir especialistas e profissionais experientes, os participantes podem adquirir insights valiosos, aprender sobre as mais recentes tendências e pesquisas e trocar experiências práticas”.

“Além disso, o ciclo de palestras fortalece a comunidade de nutricionistas, criando um ambiente propício para networking e colaboração. Avaliar a importância desse ciclo envolve considerar o impacto das palestras no aprimoramento profissional, na disseminação de informações atualizadas e na construção de um cenário mais sólido e informado para a prática da nutrição”, completou Ludmilla Rodrigues.

Ainda sobre a parceria entre as entidades, a nutricionista esportiva e secretária do SINDNUTRI, Regiane Brugger, considera que “o Ciclo de Palestras promovido pelo CRN foi de suma importância para nós nutricionistas, principalmente por abordar temas que normalmente são pouco contemplados em eventos, além de reforçar a importância da parceria entre as três entidades (Conselho, Sindicato e Associação)”.

O Ciclo de Palestras em comemoração ao Dia do Nutricionista foi um evento 100% online, gratuito e com emissão de certificado. Para as pessoas que não puderam participar, o CRN-9 irá manter as palestras disponíveis, mas por tempo determinado.

Você pode se inscrever e assistir ao evento CLICANDO AQUI.

 

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Conselheira do CRN-9 apresenta palestra no Departa

27/11/2023

No dia 16 de novembro, o Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Viçosa recebeu a Conselheira

Ler mais

CRN-9 elege nova Diretoria e Comissões

26/04/2021

No último dia 15 de abril, na sessão plenária nº 43, foi eleita a nova Diretoria do

Ler mais

Profissionais do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíb

09/06/2021

Nessa terça-feira, 8 de junho, os(as) Nutricionistas e estudantes de Nutrição das regiões do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.