Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

CRN-9 realiza primeiro dia de evento em restaurante popular de BH para celebrar o Dia Mundial da Alimentação

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) promoveu, nesta segunda-feira, 10 de outubro, a entrega de 600 mudas de temperos para as(os) usuários do Restaurante Popular Herbert de Souza (Centro). A iniciativa inaugura série de eventos organizados para comemorar o dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16 de outubro.

As pessoas que frequentam o restaurante popular do centro tiveram uma surpresa hoje. Ao pegarem fila para ir ao refeitório, se depararam com centenas de mudas de temperos tradicionais, como salsinha, cebolinha, hortelã, manjericão, orégano e pimenta, prontas para serem doadas. Cada pessoa tinha direito a uma planta, que foi acompanhada de um cartão informativo com descritivo sobre os benefícios do consumo e as vitaminas presentes em cada espécie.

Além de comida, o público recebeu diversão e arte. No momento da doação, a equipe do CRN-9 recebeu o reforço dos artistas circenses Lud Benquerer e Guto Ferreira, que entoaram canções populares e realizaram intervenções lúdicas sobre a data.

Agenda
A programação na capital segue amanhã, 11 de outubro, no Restaurante Popular Josué de Castro (Santa Efigênia), a partir de 11h. No local também serão entregues 600 mudas de temperos.
Posteriormente, os eventos seguirão pelas cidades de Uberlândia, Montes Claros, Ipatinga e Juiz de Fora.

Importância da data
O Dia Mundial da Alimentação, celebrado desde 1981, visa sensibilizar a sociedade sobre o combate à fome, insegurança alimentar e nutricional. A data foi criada para comemorar a fundação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Atualmente, o Dia Mundial da Alimentação faz parte do calendário de mais de 150 países.

O tema de 2022: ninguém é deixado para trás, possibilita a abertura de diálogo com a população sobre o cenário de insegurança alimentar no país, exemplificado pelo 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, feito pela Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional). O levantamento apontou que 33 milhões de pessoas estão em situação de fome.

Neste contexto, o CRN-9 entende que o momento é propício, também, para pautar discussões sobre o fortalecimento da agricultura familiar e a mitigação do uso excessivo de agrotóxicos, temas em convergência com o Marco Estratégico da FAO para 2022-2031. As diretrizes foram desenvolvidas no contexto dos principais desafios globais e regionais em áreas dentro do mandato da FAO, incluindo a pandemia de COVID-19, e apresentam quatro eixos temáticos: melhor produção, melhor nutrição, um melhor ambiente e uma vida melhor.

Programação
16/10 – Feira do Bairro Aparecida – Avenida Monsenhor Eduardo – Uberlândia
17/10 – Praça Doutor João Penido ( mais conhecida como Praça da Estação)- Juiz de Fora
17/10 – Policlínica Municipal – R. Joaquim Nabuco, 370, Cidade Nobre – Ipatinga
21/10 – Praça Doutor Carlos Versiani – Montes Claros

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Respeitem o Guia Alimentar da População Brasilei

08/09/2021

Um documento referencial para a promoção da saúde e da qualidade de vida da população brasileira, utilizado

Ler mais

CRN-9 participa da Audiência Pública sobre a ofe

27/11/2023

A diretora tesoureira e coordenadora da Comissão de Formação Profissional, Daniela Corrêa, representou o Conselho Regional de

Ler mais

CRN-9 divulga resultado de levantamento sobre a at

01/09/2021

Live de encerramento do projeto contou com importante palestra de expert no assunto 25 de agosto foi

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.