Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

CRN9 promove Treinamento Anual para capacitar seus colaboradores

Com o objetivo de alinhar as equipes, bem como atualizá-los com informações sobre todo o funcionamento da instituição, o Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região promoveu aos seus colaboradores dois dias de capacitação. Toda a programação foi pensada na temática da comunicação, como forma de aprimoramento para melhor atender a categoria, além de contribuir com a sinergia entre os colaboradores.

“É importante ressaltar a importância da transversalidade dos temas abordados e dos conhecimentos adquiridos para o aprimoramento dos serviços à disposição dos profissionais de nutrição”, pontuou a superintendente Lúcia Rocha.

No dia 30/11, a programação contou com a abertura da presidenta Erika Carvalho, que deu as boas vindas aos colaboradores e ressaltou a importância da integração entre os setores, bem como sobre os benefícios de se capacitarem visando na melhoria dos serviços prestados à categoria e funcionamento interno. Após a abertura feita pela presidenta, uma dinâmica foi aplicada para que os colaboradores pudessem conhecer melhor os seus colegas de trabalho.

Para dar início à programação, as colaboradoras Vania Alexandre e Eliane Azevedo apresentaram a história do CRN9, bem como as suas conquistas ao longo desses 16 anos desde a sua criação. Em seguida, a colaboradora Gabriela Paim, responsável pela Unidade de Fiscalização, fez um panorama geral sobre a Unidade, por meio de uma linha do tempo, onde foi possível mostrar toda a evolução das atividades e serviços realizados pela Fiscalização.

Em seguida, o Treinamento recebeu a professora, tradutora e intérprete de Língua Brasileira de Sinais, Cristiane Campos, que se deslocou de Ipatinga para compartilhar informações importantes sobre a comunicação inclusiva, com a palestra “A Comunicação com pessoas surdas. Como funciona a língua de sinais. Diferenças linguísticas estratégicas na comunicação”.

“Atualmente, a crescente relação entre a acessibilidade tem sido significativa. Os surdos têm procurado se profissionalizar em demandas e áreas muito diferentes, e a Nutrição não seria diferente. Então, hoje, na tratativa do atendimento humanizado para essas pessoas, ela requer, também, âmbitos diferentes”, ressaltou a tradutora e intérprete de Libras, Cristiane Campos.

E para finalizar o primeiro dia de capacitação, a superintendente, Lúcia Rocha, abriu espaço para que os colaboradores tirassem suas dúvidas em relação ao registro de ponto. 

 

Segundo dia de Treinamento

Já no segundo dia do treinamento, a abertura feita pela presidenta, Erika Carvalho, contou com a presença de Conselheiros da Comissão de Ética do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), que desenvolveram oficinas de sensibilização e entendimento do papel dos conselheiros nos processamentos éticos disciplinares no Sistema CFN/CRN.

Além da importante presença dos conselheiros federais, a superintendência do CRN9 preparou uma homenagem surpresa aos colaboradores com 10 anos ou mais de contribuição no Conselho. Receberam as homenagens: Elisa Alves Dias e Álvares, Vania Alexandre de Assis, Cleo de Castro Souza, Eliane Azevedo Barros, Juliana de Oliveira Sales, Raissa Roberta Marra da Costa e Diogo Rafael Alves.

Após a entrega das homenagens, o professor e especialista em Marketing, Marquione Ban, ministrou a palestra “Comunicação Assertiva para nutrir bons relacionamentos”. O objetivo da palestra foi elencar os principais tipos de comunicação que impactam negativamente no bem-estar de uma organização, como forma de conscientizar sobre a importância de exercer uma comunicação assertiva, evitando conflitos e prezando pelo ambiente de trabalho saudável e respeitoso. 

Também pela manhã, os colaboradores receberam a fisioterapeuta Fabiana de Araújo Soares, com a palestra “Ergonomia – postura corporal no trabalho”. A palestra trouxe informações sobre a importância do cuidado com a postura no ambiente de trabalho, além de criar o hábito de fazer alongamentos durante o dia para melhor circulação do sangue, evitando desconfortos como câimbras. Fabiana citou também os principais problemas causados pelo descuido com a postura e seus tratamentos.

Para encerrar a programação, o advogado e procurador do estado, Dr. Fábio Lopes Diniz, ministrou a palestra “Comunicação não violenta”. Baseado no livro de Marshall Rosenberg, o procurador convidou os colaboradores a refletirem sobre a forma que se comunicam com seus demais colegas nos diferentes canais de comunicação, elencando os quatro pilares da comunicação não violenta: observação, sentimento, necessidade e pedido. 

Para fechar com chave de ouro o Treinamento Anual de 2023, colaboradores e palestrantes foram convidados para uma confraternização no refeitório do CRN9, localizado no 7° andar.

 

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Pagamento com desconto até 10 de fevereiro

25/01/2022

Atenção, Nutricionistas e TNDs, Vai até o dia 10 de fevereiro a possibilidade de pagamento da anuidade

Ler mais

CRN-9 e COSEMS discutem presença de nutricionista

03/02/2023

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9), participou, na quarta-feira, 1º de fevereiro, de reunião

Ler mais

Mês dos professores – CRN-9 homenageia impo

19/10/2021

Neste mês em que foi comemorado o Dia dos Professores (15), o Conselho Regional de Nutricionistas da

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.