Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

Decreto promove inclusão de pequenos produtores com certificação de produção artesanal

No dia 21 de junho, foi promulgado o Decreto Nº 11.099, que regulamenta o Artigo 10-A da Lei nº 1.283, de 18 de dezembro de 1950, e a Lei nº 13.860, de 18 de julho de 2019. 

Essa publicação discorre sobre a elaboração e a comercialização de produtos alimentícios de origem animal produzidos de forma artesanal. A norma citada tem como objetivo promover maior inclusão produtiva de pequenos produtores de alimentos a partir do reconhecimento e certificação da produção artesanal.

A partir do decreto, os produtos alimentícios de origem animal produzidos de forma artesanal, com características e métodos próprios, tradicionais, culturais ou regionais, serão identificados por selo único com a indicação Arte., que permitirá a comercialização dos mesmos em todo território nacional. 

Entre as mudanças trazidas pela nova legislação está o fato de que a inspeção e a fiscalização dos órgãos da agricultura terão natureza prioritariamente orientadora quando a situação comportar grau de risco compatível com esse procedimento. 

Para conferir o Decreto Nº 11.099 na íntegra, clique AQUI. 

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN9 abre inscrições para o ConectaNutri – 3

16/04/2024

Chegou a hora de garantir sua presença no ConectaNutri. Nesta edição, o tema será Otimizando a Execução

Ler mais

Evento sobre ILPI’s traça panorama e aponta

17/03/2023

Em evento transmitido, ao vivo, no dia 9 de março, o CRN-9 apresentou os dados parciais do

Ler mais

CRN-9 é eleito representante da sociedade civil do

15/12/2023

O CRN-9 esteve presente nesta quarta-feira, 13, na Assembleia de eleição dos novos representantes não governamentais da

Ler mais