Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

Evento “Dia do TND 2022” foi sucesso de público no CRN-9

Mais de 300 pessoas participaram do evento para celebrar o Dia do Técnico em Nutrição e Dietética (TND) 2022 promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região(CRN-9) na noite de 27 de junho.

Ao longo das duas horas de evento, os participantes de Minas e outras regiões do Brasil, como Maceió, Pernambuco, Distrito Federal tiveram a oportunidade de aprender com as palestras  ministradas por profissionais em atuação na área de formação profissional de instituições de renome como Senac, Fecomércio-MG, Sesc-MG, Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais – Campus Barbacena e o Instituto Federal de Minas Gerais – Campus São João Evangelista.

Nesta edição, o evento virtual trouxe a nutricionista Fernanda Efrem Natividade Ferreira, para falar sobre “O técnico em nutrição e dietética e sua atuação com a educação alimentar e nutricional”, a nutricionista Camila Paula Santana, que  abordou “A importância da Segurança Alimentar na cadeia produtiva de UAN’s”, a nutricionista Marilene Guimarães que apresentou um breve papo sobre sobre o técnico em nutrição e a grande área da alimentação coletiva e também a nutricionista Natalie Ferraresi, que tratou sobre “Reeducação Alimentar: uma estratégia para toda a vida”.

A Diretora Secretária do CRN-9, Emanuelle Zibral,  que atuou também como mediadora da noite especial,  lembrou de como é importante a representação e atuação da profissão do Técnico em Nutrição e Dietética. Ela também reforçou seu compromisso com estes profissionais dedicados a desempenhar seu papel essencial e de protagonismo pela segurança alimentar e nutricional da população.

A Data

O Dia do Técnico em Nutrição e Dietética (TND) foi instituído com a criação do primeiro curso da área no Brasil, no ano de 1961. Os próprios profissionais escolheram a data, posteriormente, no dia 27 de junho, durante a realização do primeiro evento comemorativo da profissão, promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul), em 27 de setembro de 2002, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Dia do Nutricionista: agente da Saúde e do desenv

01/09/2021

Um país desenvolvido depende impreterivelmente de pessoas saudáveis. Economia, tecnologia, grau de riqueza, nível de industrialização, renda

Ler mais

SISTEMA CFN/CRN defende no Senado rejeição ao PL

25/02/2022

Órgão alerta sobre os impactos dos agrotóxicos para a saúde e o meio ambiente Está em tramitação

Ler mais

CRN-9 aborda o desafio das redes sociais e as expe

01/06/2022

“O Desafio das redes sociais e as expectativas dos pacientes” foi o tema da Mesa Redonda, que

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.