Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

Montes Claros celebra a “I Semana da Nutrição e Educação Física” Promovendo Saúde e Bem-Estar

A cidade de Montes Claros celebrou a inauguração da “I Semana da Nutrição e Educação Física – Nutrindo e Movimentando Corpos, Emoções e Energias: Um Novo Estilo de Vida”, um evento organizado pela Prefeitura de Montes Claros por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Programa Saúde aos Montes. O CRN-9 (Conselho Regional de Nutricionistas) esteve presente, acrescentando prestígio ao evento e ocupando seu lugar na mesa de honra.

O evento contou com a participação de figuras públicas notáveis, incluindo o Vice-Prefeito Guilherme Guimarães, a Secretária de Saúde Dulce Pimenta, coordenadores do Programa Saúde aos Montes, a delegada do CRN-9 em Montes Claros, Vívian Paulino, e o coordenador do curso de Educação Física da Unimontes, entre outros.

Durante a cerimônia de abertura, a Secretária de Saúde Dulce Pimenta destacou os progressos da cidade na área da saúde, enfatizando o papel vital dos nutricionistas e educadores físicos na promoção da saúde da comunidade. O Vice-Prefeito Guilherme Guimarães ressaltou a importância desses profissionais nos esforços da cidade para aprimorar a saúde pública por meio do Programa “Saúde aos Montes”.

A programação do evento se estendeu além das formalidades da cerimônia de abertura. Profissionais das áreas de nutrição e educação física que atuam na Secretaria de Saúde participaram de momentos de lazer, com atividades de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, uma roda de voz e violão e uma meditação guiada.

O “Saúde aos Montes” é realizado em 22 polos, distribuídos por todas as regiões da cidade, onde são oferecidas gratuitamente à população diversas atividades físicas, práticas integrativas (acupuntura, auriculoterapia, yoga, reiki, massoterapia, tai-chi chuan), avaliação e orientação nutricional como forma de prevenção de doenças e promoção da saúde. Recentemente, foram contratados 22 nutricionistas para atuarem no Programa, destacando a importância do cuidado nutricional no âmbito da atenção básica à saúde e promovendo um grande avanço na saúde da população montes-clarense.

Foi muito gratificante representar o Conselho na I Semana de Nutrição e Educação Física em Montes Claros. Foi um evento muito bem organizado e com a oportunidade de conhecer melhor o Programa Saúde aos Montes, aproximação com os gestores do Programa e também com os nutricionistas que atuam no mesmo. Pude perceber o quanto a gestão está voltada para os cuidados de promoção à saúde no município e também à valorização dos profissionais que atuam no mesmo. O nutricionista vem ganhando espaço na atenção básica, afinal, foram contratados 22 nutricionistas para atender ao Saúde aos Montes, o que me gera extrema alegria, pois Saúde Pública, em especial Atenção Primária, sempre foi minha paixão.  Além da expansão deste campo de atuação, a população está sendo melhor assistida, considerando que a maior prevalência de comorbidades está associada à alimentação e nutrição. Durante a explanação, os gestores reconheceram a todo momento a importância da nossa profissão, isso nos motiva e “aquece” o coração” afirmou Caroline Caldeira, fiscal da delegacia do CRN-9 em Montes Claros.

“Gostaria de compartilhar minha experiência no evento que marcou uma homenagem especial aos Nutricionistas e Profissionais de Educação Física. Este encontro foi de extrema relevância, pois destacou o papel vital desses profissionais na promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida” afirmou Izabella Cordeiro, nutricionista coordenadora do programa.

“Como nutricionista delegada e representante do CRN-9 em Montes Claros, reforçamos a importância da proximidade entre os profissionais. A semana de evento representou grande valorização a categoria, mostrando o quanto nós nutricionistas somos fundamentais na manutenção da qualidade de vida da população”, conta Vivian Paulino.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CCJ aprova projeto que regulamenta profissão de T

25/05/2023

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 24

Ler mais

Alterações nas regras para inscrição de Nutric

11/03/2021

Os documentos exigidos para inscrição serão aceitos somente se recebidos eletronicamente (digitalizados em PDF ou imagem/foto) pelo

Ler mais

CRN-9 divulga resultado de chamamento público par

30/06/2022

O CRN-9 divulga nesta quinta-feira (30), o resultado do chamamento público que teve como objetivo selecionar um(a)

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.