Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

Nutricionistas e estudantes dos Vales do Rio Doce e Mucuri receberam o projeto “A Fiscalização mais Perto de Você”

A importância da triagem, avaliação nutricional na prevenção e diagnóstico da sarcopenia, síndrome caracterizada pela perda progressiva da massa muscular associada a perda da força muscular e redução do desempenho físico. Esse foi o tema da palestra técnica realizada pela nutricionista e coordenadora da Câmara Técnica de Nutrição Clínica e da Comissão de Formação Profissional do CRN-9, Daniela Correa, durante a 5ª edição do projeto “A Fiscalização mais perto de você”. Realizada nessa terça-feira, 05, a live teve como público os estudantes e nutricionistas dos Vales do Rio Doce e Mucuri.

Anteriormente, as fiscais realizavam as palestras presencialmente em cidades polo das regiões mineiras.

Para os(as) Nutricionistas e estudantes, o momento cumpriu com com os objetivos de informar sobre os trabalhos da Fiscalização do CRN-9, os tipos de visitas que a equipe realiza e, principalmente, esclarecer que a função principal não é a de punição, como muitos imaginam. E, sim, de auxiliar os(as) Nutricionistas para uma atuação primorosa, garantindo, assim, que toda a sociedade seja atendida por profissionais capacitados.

A palestra foi realizada pelas nutricionistas fiscais do CRN-9, Eliane Barros e Marcela Viveiros, com abordagem dos temas: o que uma fiscal faz, como a fiscalização está atuando em tempos de pandemia, meios de contato com o setor, o atendimento nutricional via teleconsulta, a realização de denúncias, entre outros.

 

Sarcopenia

“Este é um tema importante na área da Nutrição Clínica. A desnutrição hospitalar é um tema que achamos que está resolvido mas não está”, afirmou Daniela (que também é docente do Curso de Nutrição da Universidade Federal de Juiz de Fora, campus Governador Valadares – UFJF/GV), baseando-se em estudo realizado pelo Inquérito Brasileiro de Avaliação Nutricional Hospitalar (Ibanutri).

A profissional abordou todos os aspectos da sarcopenia, desde o diagnóstico até o tratamento.

A íntegra da palestra está disponível em nosso canal no YouTube (crn9online). Clique AQUI.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN-9 intervém e irregularidade em coordenação

07/07/2021

O CRN-9 realizou, recentemente, levantamento sobre a situação das coordenações de cursos de graduação em Nutrição em

Ler mais

Inscrições abertas para processo seletivo de rep

04/07/2022

Atenção você que é nutricionista residente em Pouso Alegre ou cidades vizinhas. O Conselho Regional de Nutricionistas

Ler mais

Diagnóstico LGBT+ na pandemia aponta dados preocu

01/07/2021

Na semana em que se “comemora” o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ (28 de junho), o CRN-9

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.