Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

Presidente do CRN-9 participa de reunião dos Conselhos de Classe da área da saúde

Discutir a proposta de formação de um Fórum dos Conselhos de Saúde de Minas Gerais. Esse foi o objetivo de reunião ocorrida na manhã da última quinta-feira (30), a qual contou com representantes de seis conselhos de classe do estado: Conselho Regional de Farmácia (CRF-MG), Conselho Regional de Educação Física (CREF6-MG), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-4), Conselho Regional de Medicina (CRM-MG), Conselho Regional de Psicologia (CRP-MG), além do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9).

A ideia do encontro — que aconteceu de maneira híbrida, com alguns presidentes e representantes participando de maneira presencial e outros de forma remota —, foi articular a construção do Fórum, que será útil para a viabilização de ações integradas em prol da formação de qualidade na área da saúde.

Um dos participantes remotos da reunião foi o presidente do CRN-9, Luiz Carlos Gomes Júnior. Para ele, a participação em eventos dessa natureza favorece para que seja dada uma atenção especial à formação dos futuros profissionais: “Independente de área, o  acompanhamento do que está acontecendo na formação é uma ação não só para a certeza da qualidade dos futuros profissionais, mas também para a garantia da saúde da sociedade”.

Segundo Luiz Carlos, a periodicidade de encontros do Fórum recém-criado será divulgada em breve. O diretor-presidente do CRN-9 reforça: “É importante que outros conselhos que não puderam participar desse primeiro encontro entrem em contato e façam parte deste grupo, que trabalhará por uma saúde coletiva mais forte”.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

CRN-9 marca presença na Conferência Estadual de

09/03/2022

O Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais (CRN-9 MG) se fez presente no encontro da 7ª

Ler mais

CRN-9 divulga “Dossiê Big Food: Como a indústr

22/07/2022

O lançamento do material “Dossiê Big Food: como a indústria interfere em políticas de alimentação” ocorreu como

Ler mais

CPSSAN e CFN enviam carta à equipe de transição

21/11/2022

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), no âmbito da Conferência Popular por Soberania e Segurança Alimentar e

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.