Projeto Portas Abertas reúne 165 acadêmicos de Nutrição de nove instituições de ensino de Minas Gerais
O Conselho Regional de Nutrição da 9ª Região (CRN-9) realizou, na noite desta quinta-feira (28), a última edição do primeiro semestre do Projeto Portas Abertas. O evento reuniu, de forma virtual, 165 acadêmicos de Nutrição de nove instituições de ensino superior de Minas Gerais.
Promovida pela Comissão de Formação Profissional, com apoio das Unidades Técnica e de Fiscalização, a iniciativa tem como objetivo fortalecer a aproximação entre o CRN-9, as Instituições de Ensino Superior (IES) e os estudantes de Nutrição do estado. A proposta é ampliar o diálogo institucional e contribuir para a qualificação da formação dos futuros nutricionistas.
Durante o encontro, os participantes conheceram mais sobre o papel do Sistema CFN/CRN, as atribuições do nutricionista e a importância de uma atuação ética, responsável e comprometida com a sociedade. Realizado em formato on-line, o Projeto Portas Abertas possibilita a participação de instituições de diferentes regiões de Minas Gerais.
Ao final da atividade, os estudantes avaliaram positivamente a apresentação, destacando a clareza das informações e a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a profissão e o exercício profissional. “A palestra foi bem interessante. É um assunto super importante para todos os estudantes”, ressaltou a acadêmica Mayra Rodrigues.
Inscrições para o segundo semestre
As inscrições para as próximas edições do Projeto Portas Abertas devem ser realizadas exclusivamente por coordenadores(as) e docentes dos cursos de Nutrição. A agenda do segundo semestre será divulgada no mês agosto e as vagas são limitadas.
Mais informações podem ser obtidas junto à Unidade Técnica pelo e-mail: ut@crn9.org.br. O CRN-9 reforça o convite às instituições de ensino para participarem da iniciativa e fortalecerem a integração entre a formação acadêmica e o exercício profissional.
Deixe um comentário