Vitória! PEC 108 é retirada de tramitação
Desde que a PEC 108/2019 foi apresentada, o CRN-9 trabalhou incessantemente, junto com os demais Conselhos de classe, para que ela não avançasse. O Conselho foi signatário do manifesto nacional contrário à Proposta (relembre AQUI), e, por diversas vezes, reuniu-se com parlamentares para planejamento de táticas de ação (relembre AQUI).
Isto, porque a aprovação da PEC representaria a extinção dos conselhos e a total desregulamentação de todas as profissões no Brasil, instituindo o caos nas atividades especializadas que interferem diretamente na saúde e no patrimônio das pessoas, com grave insegurança para a sociedade.
E a pressão surtiu efeito: o governo federal retirou a PEC do Congresso Nacional. “Esta é uma vitória não só dos conselhos mas, sim, de todos os profissionais e, sobretudo, da sociedade, que continuará tendo o atendimento realizado por pessoas regulamentadas”, resume o presidente do CRN-9, Luiz Carlos Gomes Júnior.
Deixe um comentário