Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

Alterações nas regras para inscrição de Nutricionistas e TNDs no CRN-9 durante a pandemia de Covid-19

Os documentos exigidos para inscrição serão aceitos somente se recebidos eletronicamente (digitalizados em PDF ou imagem/foto) pelo e-mail crn9@crn9.org.br ou via sistema virtual constante aqui no nosso site no menu “Atendimento on-line”. Junto com o requerimento e os documentos exigidos, o profissional deverá enviar a “Declaração de Veracidade” das informações prestadas (modelo do Conselho disponível neste site), sob pena de responder criminalmente por falsidades.

A inscrição será ativada em até 10 dias úteis após a quitação do boleto e o profissional será comunicado por e-mail. Neste momento, no lugar da Carteira de Identidade Profissional física (cartão plástico), quem se inscrever no CRN-9 receberá como comprovante de sua inscrição uma “Declaração Digital de Inscrição” com validade até 6 meses, a partir da data de emissão. Importante ressaltar que esta declaração tem o mesmo valor documental da carteira física.

Devido à pandemia, houve um acúmulo de demandas no setor de atendimento, mas estamos trabalhando para providenciar a entrega o mais breve possível. Não há previsão para a entrega das carteiras físicas.

 

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Comissão de Ética do CRN-9 realiza mutirão para

08/12/2022

Com o objetivo de garantir à sociedade a qualidade na prestação de serviços de nutrição, a Comissão

Ler mais

Participe! COSEMS/MG lança edital da “18ª

22/03/2023

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG) publicou portaria e regulamento da “18ª

Ler mais

Resultado sorteio cortesias para: 1º Congresso Br

25/02/2022

O CRN-9 sorteou 15 cortesias para o 1º Congresso Brasileiro de Medicina da Obesidade, que acontecerá em

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.