Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

Confira como o CRN-9 tem celebrado o Dia Mundial da Alimentação no interior de Minas Gerais

O dia 16 de outubro, “Dia Mundial da Alimentação”, é tema de diversas celebrações pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) neste ano de 2022. 

As comemorações do CRN-9 tiveram início no dia 10 de outubro em Belo Horizonte, onde por dois dias foram desenvolvidas ações sociais com uma vasta programação. No domingo, 16, foi a vez de Uberlândia. 

Já na segunda-feira, 17, as populações das cidades de Ipatinga e Juiz de Fora foram contempladas com a realização dos eventos que disponibilizaram exames antropométricos, atividades de educação em saúde, distribuição de folders explicativos sobre alimentação saudável e também a distribuição de frutas e mudas de hortaliças. Na sexta-feira, 21, será a vez de Montes Claros fechar a ação.

Ao longo destes dias, diversos profissionais e acadêmicos de Nutrição atuaram e seguem atuando em diálogo com a população frequentadora dos espaços como praças, restaurantes populares e policlínica. 

Na cidade de Juiz de Fora, foram entregues mudas de salsinha, cebolinha e manjericão. Foram também distribuídos cartões informativos com os benefícios do consumo e as vitaminas presentes em cada espécie.

Na cidade de Ipatinga, foi feita a entrega de salada de frutas. Em Uberlândia, houve a distribuição de frutas diversas.

Ninguém é deixado para trás

Escolhido para o ano de  2022, o tema “Ninguém é deixado para trás” mostra a necessidade de chamar a atenção da população a respeito do cenário de insegurança alimentar no Brasil, exemplificado pelo 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, feito pela Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional). O levantamento apontou que 33 milhões de pessoas estão em situação de fome.

Acompanhe as redes sociais do CRN-9 e fique por dentro da cobertura completa dos eventos!

 

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Profissão de Nutricionista completa 55 anos de re

25/04/2022

Nesta semana marcada pela celebração dos 55 anos de regulamentação da profissão de Nutricionista no Brasil, o

Ler mais

Parecer técnico do CFN aponta continuidade da Tel

17/10/2022

No dia 05 de outubro, durante a realização do XXVII Congresso Brasileiro de Nutrição, realizado em Maceió,

Ler mais

CRN-9 marca presença em Assembleia para reativaç

08/04/2022

Na quinta-feira, 31 de março, o Conselho marcou presença na Assembleia online para reativação da Associação Mineira

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.